#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu memes

'Três batidinhas na porta' e vingança do Zé Gotinha: busca e apreensão em endereço de Bolsonaro gera memes

Ex-presidente é investigado por suposta fraude em cartão de vacina; assessores Mauro Cid, Max Guilherme e Sergio Cordeiro também são alvo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O meme protagonizado pela ex-deputada federal Joice Hasselmann —"Toc, toc, toc, quem é? É a Polícia Federal" —foi alçado aos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta quarta-feira (3), após a Polícia Federal cumprir mandado de busca e apreensão em endereço do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e mandado de prisão contra os ex-assessores Mauro Cid e Max Guilherme.

O caso domina os trending topics e está espalhado por diversas hashtags. Os termos "Jair Bolsonaro", "BOLSONARO PRESO AMANHÃ", "Polícia Federal", "TOC TOC TOC" e "TRÊS BATIDINHAS NA PORTA" estão entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta manhã, bem como "Ministério da Saúde', "Xandão", "Covid-19" e "Zé Gotinha', entre outras.

Também são alvos de mandado de prisão Sergio Cordeiro, segurança de Bolsonaro, Luis Marcos dos Reis, ex-ajudante de ordens, Ailton Moraes Barros, candidato a deputado estadual pelo PL-RJ em 2022, e João Carlos de Sousa Brecha, secretário em Duque de Caxias (RJ). Brecha também foi preso.

O ex-presidente é alvo no âmbito de uma investigação por suposta "associação criminosa constituída para a prática dos crimes de inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas SI-PNI e RNDS do Ministério da Saúde."

Explica a repórter da Folha, Marianna Holanda:

Durante o andamento dos mandados, o presidente Lula (PT) fez um tuíte saudando seus seguidores: "Bom dia e boa quarta-feira!".

A publicação lembrou os internautas do clássico "Grande Dia!" de Jair Bolsonaro em 24 de janeiro de 2019, quando o então deputado Jean Wyllys renunciou ao mandato e saiu do Brasil, após sofrer ameaças e perseguições.

A primeira-dama Janja também fez uma publicação de "bom diaaaaaaa".

Um clássico reeditado.

"Bom dia, PF".

Três batidinhas na porta.

A hora e a vez de José Gota.

Apoiadores do ex-presidente saíram às redes alegando supostas prisões políticas. Em publicações, perfis reforçam discurso contra processo eleitoral e contra o ministro Alexandre de Moraes.

Mauro Cid é considerado uma espécie de braço direito de Bolsonaro, relação que o levou a entrar na mira da PF. O ex-assessor também é investigado no inquérito das milícias digitais por transações suspeitas em favor de Bolsonaro, além de ser associado a momentos em que o ex-presidente se posicionou de forma negacionista à Covid, a vacina e contestou o sistema eleitoral.

Homens de confiança.

"Ainda bem que eu não sou você".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.