#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu memes

Moro leva 'enquadrada' de hacker na CPI e vira meme

Senador e ex-juiz foi chamado de 'criminoso contumaz' por homem que invadiu celulares de membros da Lava Jato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

O encontro entre o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o homem responsável por invadir o celular e divulgar mensagens do ex-juiz da Lava Jato, no episódio conhecido como Vaza Jato, gerou um dos momentos mais inusitados da CPI do 8 de Janeiro nesta quinta-feira (17). E, com ele, uma onda de memes.

Após questionamentos de Moro, Delgatti chamou o senador de "criminoso contumaz" e disse que o ex-juiz só não está preso por ter recorrido a cargo com foro privilegiado.

"Li as conversas de Vossa Excelência, li a parte privada, e posso dizer que o senhor é um criminoso contumaz, cometeu diversas irregularidades e crimes", disse Delgatti diante do senador.

A cena foi amplamente divulgada nas redes e catapultou o nome de Moro ao top 3 dos assuntos mais comentados na rede social X (ex-Twitter), com quase 30 mil menções —quase todas elas desfavoráveis ao senador. "Marreco", apelido empregado por críticos, também ganhou destaque.

Moro pediu respeito ao hacker após a fala, e Delgatti se desculpou. Na verdade, o hacker pediu "escusas", retomando a expressão usada anteriormente pelo próprio Moro. Ainda assim, a "enquadrada" na CPI rendeu memes.

Vai chorar?

"Peço escusas".

"Tomou no lombo".

Aparentemente sem contradições.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.