#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu memes Twitter

Russomanno leva 'apavoro' na Santa Ifigênia e viraliza na web

Deputado federal e apresentador de televisão foi exigir reembolso por videogame com defeito; internautas 'torcem pela briga'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um trecho de uma reportagem do quadro "Patrulha do Consumidor", de Celso Russomanno (Republicanos), no programa "Cidade Alerta" da TV Record viralizou nas redes sociais. No vídeo, o deputado federal vai a uma loja da Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, cobrar reembolso de uma consumidora que comprou um videogame com defeito.

Em trecho com mais de 2 milhões de reproduções no X, ex-Twitter, o deputado insiste que a consumidora receba correção monetária pela compra e é questionado por observadores.

"Tá metendo o louco? Aqui é Santa Ifigênia, paizão", diz um homem. Russomanno sobe o tom de voz e é questionado. "Vai gritar? Coloca a mão de novo em mim, pô". Ele, então, é afastado por outro de camisa e gravata e o deputado diz que só não vai ligar para a polícia porque seu celular está sem bateria.

Segundo a reportagem da TV Record, o problema do videogame foi resolvido no dia seguinte à gravação e a consumidora recebeu o dinheiro de volta após acordo com o vendedor.

Ao blog #Hashtag, o homem que aparece discutindo com Russomanno atrás do balcão, Vitor Lima, 22, disse que o deputado "teve sorte" de a briga ter sido apartada. Sobre o videogame, acrescenta: "Trabalho sem garantia, não tem conversa. Comprou porque quis."

A Folha entrou em contato com a assessoria de Celso Russomanno, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Nas redes sociais, os internautas "torcem pela briga". "Que vídeo bom", diz uma publicação.

"Ninguém é obrigado a baixar a cabeça não."

Outras publicações questionam porquê o deputado só atua em comércios populares, como a Santa Ifigênia e rua 25 de março.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.