#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Vídeo com ator vestido de Jesus em terminal de ônibus viraliza; ação é divulgação de peça

Intervenção com ator em silêncio ocorreu em Goiânia e foi organizada pela Companhia de Teatro Arte e Graça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Luisa Ikemoto
Brasília

Um vídeo viralizou nos últimos dias ao mostrar um ator vestido de Jesus em um terminal de ônibus em Goiânia. Com uma placa que diz "sente-se comigo", o artista desperta fortes emoções em quem passa pelo local e se aventura a interagir com ele.

Muitos perfis reproduziram o conteúdo comovidos pelas cenas. O material faz parte da divulgação da encenação "Paixão de Cristo - A Experiência", organizada pela Companhia de Teatro Arte e Graça que acontece nessa sexta-feira (29) em Goiânia durante as celebrações da Semana Santa.

Rafael de Castro, responsável pelo marketing da companhia de teatro, conversou com o #Hashtag e contou um pouco sobre os bastidores da gravação. A ação foi realizada no dia 23 de março, um sábado, no terminal de ônibus Padre Pelágio, em Goiânia. Segundo ele, assim que colocaram a cadeira as primeiras pessoas já se dispuseram a sentar e observar.

"Alguns falavam com o ator, outros tocavam, ajoelhavam e muito choravam diante dele. O interessante é que durante toda a ação o ator, vestido de Jesus, não disse uma só palavra. Apenas a sua presença e olhar faziam com que as pessoas parassem, distante ou ao lado dele, para admirar tudo o que estava acontecendo", conta Rafael.

Poucas horas após o vídeo ser publicado, já passava de 100 mil visualizações. A ideia da ação era "tocar as pessoas e fazer elas refletirem sobre a Semana Santa", conta Rafael.

A encenação da Paixão de Cristo no Santuário Basílica da Sagrada Família é realizada há mais de 25 anos, e todos os atores são de Goiânia e fazem parte da comunidade do santuário.

Para quem quiser assistir à apresentação, com entrada gratuita, é só ir ao estacionamento da Basílica da Sagrada Família, em Goiânia, no dia 29 de março às 19h. A entrada é gratuita.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.