#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Em clima de nostalgia, redes exaltam abertura das Olimpíadas do Rio enquanto esperam por Paris-2024

Nas redes, internautas compartilham vídeos das cerimônias cariocas e celebram Rosa Magalhães

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte e São Paulo

Enquanto o rio Sena aguarda a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris-2024, as redes sociais vivem um clima nostálgico relembrado as cenas que marcaram o início de outras edições das Olimpíadas e Paralimpíadas.

Eles lembram, sobretudo, da atuação da carnavalesca Rosa Magalhães, morta na noite desta quinta-feira (25) aos 77 anos. Para além de ser considerada a dama do Carnaval do Rio, ela foi responsável pelo figurino da cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007 —vencedor do Emmy da categoria—, e pela festa de encerramento das Olimpíadas do Rio em 2016.

Lembrada por ter apresentado o crème de la crème da cultura brasileira, a abertura dos Jogos no Rio é recheada de cenas icônicas. Do desfilar de Gisele Bündchen à escultura em movimento que espelhava as chamas da pira olímpica, o que não faltam são momentos que despertam orgulho nacional.

Essa edição, contudo, não foi a única relembrada. Afinal, é impossível falar de Olimpíadas sem lembrar dos 2.008 percussionistas tocando tambores fou em Pequim, ou mesmo citar a mira do arqueiro paralímpico espanhol Antonio Rebollo, convocado para acender a pira olímpica fazendo uma flecha de fogo cruzar o estádio. Ainda que ele tenha errado o alvo, o efeito televisionado impressiona.

Teve quem sentiu saudades, mais uma vez, das coberturas da jornalista Glória Maria, morta em 2023.

Enquanto outros mostravam como o forró brasileiro já estava presente no aquecimento de, pelo menos, uma das delegações. Pabllo Vittar também é hit em Paris!

Desconfiado por natureza, o brasileiro mal sabe o que esperar de uma cerimônia de abertura programada para ocorrer num rio.

Mas já separou as vuvuzelas e trombetas para torcer.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.