#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Redes vibram com, rezam por e, enfim, celebram Rayssa Leal, bronze em Paris-2024

Skatista de 16 anos, conhecida como Fadinha, é assunto mais comentado no X neste domingo (28), com meio milhão de menções

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A skatista Rayssa Leal, 16 anos, fez história novamente neste domingo (28) ao ganhar a medalha de bronze no skate street feminino. Com essa vitória, tornou-se a mais jovem da história, considerando disputas masculinas e femininas, a subir ao pódio em duas Olimpíadas diferentes

Nos Jogos de Tóquio, em 2021, aos 13 anos, Rayssa Leal havia conquistado a medalha de prata no skate street e se tornado a mais jovem medalhista brasileira. Ela teve o carinho da torcida com seu carisma, maturidade emocional e principalmente manobras impressionantes.

Nesta edição, em Paris, Rayssa Leal chegou como uma das principais atletas brasileiras e cercada de expectativa. Na fase classificatória, no entanto, Rayssa Leal demorou um pouco para engrenar, e precisou de duas grandes notas para chegar à final.Rayssa foi Rayssa e obteve 92,68 e 88,87, atingindo a quinta posição.

Na disputa da final, Rayssa deixou novamente para o final as melhores notas. Ela encerrou a primeira etapa com 71,66, de novo na quinta posição. Na fase final, em que só pode fazer uma manobra, a Fadinha novamente acertou um flip board de back, com nota 92,88. Na última execução, Rayssa precisava de um notão. Veio o 88,83, soma de 253,37, e a histórica medalha de bronze.

As redes sociais ficaram eufóricas.

Com 92,68 e 92,88, a Fadinha fez duas vezes a maior nota da história do skate, mas acabou desbancada por Coco Yoshizawa, que tirou 96,49.

Em detalhes, a manobra perfeita.

Chorão, como sempre, abençoando o time brasileiro de skate.

A sucessora.

Uhuuuul!

Torcida de respeito.

Torcida de humor.

Torcida doente.

Orai por ela.

Nova técnica.

Rayssa é puro suco de carisma.

Rayssa é o caminho.

Eterna Fadinha.

Triunfo.

Às fadas o que é delas.

Bronze de ouro.

Amém.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.