Inteligência de Mercado

Blog sobre publicidade, marketing e ações de marcas

Inteligência de Mercado - Amon Borges
Amon Borges

No estilo de pegadinha, Club Social monta prateleira que segue cliente em mercado

Marca de biscoito da Mondelez instala estante com sensores para interagir com consumidores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No estilo pegadinha, Club Social promoveu uma ação em um hipermercado de São Paulo. Por meio de tecnologia, montou uma estante com prateleiras com produtos que seguia os consumidores no estabelecimento.

Na campanha A Prateleira que Não Para, o intuito é chegar à ideia de que o tradicional biscoito da Mondelez é muito consumido em movimento, a qualquer hora e lugar, explica a marca.

"E para provar que Club Social sempre acompanha seus consumidores onde quer que estejam", explica a agência Leo Burnett, responsável pela ação gravada em março.

Mulher negra, de costas para a câmera, observa estante com prateleiras repletas de Club Social em mercado
No estilo pegadinha, Club Social promove ação em hipermercado de São Paulo com estante com prateleiras segue os consumidores - Divulgação

Segundo a agência, o projeto levou três meses para ser desenvolvido e foram feitos testes e ajustes de segurança para montar uma estrutura que se movesse para todos os lados com uma velocidade adequada.

A estante tem um sensor de movimento e conta com um profissional acompanhando para ter controle e garantir que a estrutura pare se necessário.

As gravações foram feitas com consumidores que toparam participar e cederam suas imagens à marca e há takes com atores também para compor a campanha.

Há a intenção de levar a ação para outros locais como supermercados, eventos, parques e universidades, que não são divulgados para não perder a surpresa para o público.

"A ideia da Prateleira Que Não Para é uma execução criativa diferenciada do conceito #PartiuPraNãoParar. Porque quando o seu biscoito favorito vai junto, nenhuma fome pode te parar. E tem total conexão com o público da marca, que está sempre em movimento e encara a vida de forma descontraída", diz Pedro Utzeri, vice-presidente de criação da Leo Burnett Tailor Made.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.