Lineup

Grandes shows e festivais de música no Brasil e no mundo

Lineup - Amon Borges
Amon Borges

Elba Ramalho faz show intimista com música do Nordeste em clube de jazz em SP

Cantora leva clássicos à filial do Blue Note, tradicional local de Nova York, na capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Elba Ramalho sobe ao palco do Blue Note (zona oeste de São Paulo) nesta sexta (11) para show num formato acústico e intimista. A cantora paraibana apresenta sucessos e atende a pedidos da plateia, acompanhada por quatro músicos: Marcos Arcanjo (violão e guitarra), Rafael Meninão (sanfona), Fernando Gaby (baixo) e Anjo Caldas (percussão).

O repertório mescla canções românticas e clássicos do Nordeste em ritmo de forró e rastapé e aproximadamente duas horas de espetáculo. "Gostoso Demais", "Aconchego", "Dia Branco", "Chão de Giz", "Bate Coração", "Sabiá", "Banho de Cheiro" e "Frevo Mulher" são alguns hits prometidos pela artista.

"Teremos momentos intimistas, mas também vai ter Carnaval", diz Elba Ramalho ao Lineup. "Acredito que a interação com o público seja o diferencial, a proximidade com a plateia traz cumplicidade. Vou resgatar alguns clássicos mais antigos, da minha trajetória e atender pedidos da plateia."

Show de Elba Ramalho na Virada Cultural 2020
Show de Elba Ramalho na Virada Cultural de São Paulo - Marco Ankosqui - 13.dez.2020/Divulgação

Serão duas sessões, com início às 20h e 22h30. Ao término da primeira, o público sai e outra plateia toma o espaço. Os ingressos estão disponíveis no site da Eventim por R$ 240.

Por causa da pandemia de Covid, a casa opera com 30% da capacidade de público, exige comprovante de vacinação e o uso de máscaras, além de disponibilizar álcool em gel em todas as mesas.

"Certamente a nossa volta aos palcos exige cuidados, já fiz algumas apresentações e sempre foram respeitadas as regras sanitárias. É o caminho para a nossa retomada", afirma a cantora.

A filial paulistana do Blue Note, icônico clube de jazz de Nova York, foi inaugurada em fevereiro de 2019, no topo do Conjunto Nacional, na avenida Paulista.

Ao Lineup, Elba inclusive relembra que já passou pela matriz nos EUA, levando as raízes nordestinas. "Nos anos 90, eu fiz uma temporada de shows no Blue Note, de Nova York. Não era um show de forró, o Nelson Motta dirigiu o show. Foi um show de música brasileira", conta.

"Eu sigo cantando e fazendo música brasileira, seja em São Paulo, na Europa ou no Oriente. Pode parecer estranho, mas a música tem uma linguagem realmente universal."

Em São Paulo, o Blue Note já abrigou em seu palco nomes como Stanley Jordan, Toquinho, Arnaldo Antunes, Hermeto Pascoal e João Donato.

Porém, boa parte da vida do clube nas noites de São Paulo foi interrompida pela pandemia, indica a produção. A casa fechou no dia 17 de março de 2020 e voltou a funcionar com show de Anette Camargo, em 5 de novembro do mesmo ano.

Kiko Zambianchi fez o último show de 2020, no dia 19 de dezembro. A retomada tem sido gradual e com cuidados e se deu quase um ano depois, em 1º de outubro de 2021, com Hamilton de Holanda no palco.

Agora a agenda do clube está aquecida e já tem eventos marcados ao longo dos próximos meses com Edgard Scandurra, Hermeto Pascoal, Pedro Mariano, Diogo Nogueira, entre outros.

Elba Ramalho: Acústica e Intimista, para Poucos

Onde: Blue Note São Paulo (Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2.073 - 2° andar)
Quando: 11 de fevereiro (sexta-feira); duas sessões: 20h e 22h30
Quanto: R$ 240
Mais informações: eventim.com.br

Veja os principais shows do Blue Note em 2022

12/2 - MPB4
19/2 - Toquinho E Camilla Faustino
5/3 - Edgard Scandurra Solo
16/3 - Encontros Com Pedro Mariano
17/3 - Diogo Nogueira - Eu, Violões & Canções
18/3 - Agnes Nunes
19/3 - Hermeto Pascoal & Grupo
26/3 - Funk Como Le Gusta
15/4 - Kiko Zambianchi - Bem Bacana Demais
16/4 - João Bosco

Lista de shows e venda de ingressos pelo site da Eventim

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.