Máquinas do tempo

Passado, presente e futuro da mobilidade e da indústria automotiva

Máquinas do tempo - Eduardo Sodré
Eduardo Sodré

Ferrari lança seu primeiro carro com quatro portas e estilo SUV

Purosangue tem motor V12 e espaço para quatro ocupantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nem a Ferrari foi capaz de resistir à onda dos esportivos utilitários. A marca italiana revelou nesta terça (13) seu primeiro modelo de estilo crossover, chamado Purosangue.

A empresa italiana evita posicionar o carro como um SUV típico. Trata-se um superesportivo com motor 6.5 V12 (725 cv) e porta-malas com generosos 473 litros de capacidade. Há também quatro portas, o que ocorre pela primeira vez entre os automóveis da marca.

Ferrari Purosangue é primeiro carro com estilo SUV da marca italiana
Ferrari Purosangue é primeiro carro com estilo SUV da marca italiana - Divulgação

Mas, sim, tem pinta de SUV. A começar pela suspensão visivelmente mais alta do que qualquer outra Ferrari. Além disso, há 1,58 m do chão ao teto, enquanto o cupê 296 GTB tem apenas 1,19 m.

Os números, como sempre, são superlativos. A aceleração de zero a 100 km/h ocorre em 3,3 segundos, de acordo com a Ferrari. Até os 200 km/h, são gastos apenas 10,6 segundos. São números de pista, mas o carro também pode ser usado em passeios tranquilos. Há quatro assentos individuais disponíveis.

O câmbio de dupla embreagem tem oito marchas, e a lista de equipamentos inclui sistema de som 3D. O motorista tem à disposição um plano de manutenção que cobre os primeiros sete anos do carro, mas os custos dessa assistência ainda não foram revelados no Brasil.

Embora seja movido a muitos litros de gasolina, o Purosangue oferece algumas soluções "ambientalmente corretas". A Ferrari diz que 85% dos revestimentos foram produzidos de forma sustentável, como os forros do teto e os tapetes feitos de poliéster e poliamida reciclados.

A estreia no Brasil deve ocorrer no próximo ano, por não menos que R$ 4 milhões.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.