Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

Beatmaker Luzia Barros apresenta-se no 1º Festival Híbrido, neste sábado, em São Paulo

No repertório do show, músicas passeiam pelo hip hop com influências do rock, reggae e MPB

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cantora, compositora e beatmaker paulistana Luzia Barros, 21, fará uma apresentação neste sábado (8), às 16h, dentro do 1º Festival Híbrido, que acontece em São Paulo.

Luzia atua como uma espécie de produtora musical, construindo, elaborando e tocando trechos de músicas sequenciadas e sampleadas para expressar sua arte. Tarefa nada fácil, pois há de se ter muita rapidez na criação de harmonias e melodias, sem sair do tom, entre outras dificuldades rítmicas.

Em foto colorida, a  cantora, compositora e beatmaker Luzia posa para a câmera
A cantora, compositora e beatmaker Luzia - Divulgação

Contudo, Luzia é do ramo. A artista é cantora e compositora desde os 6 anos de idade, quando iniciou sua carreira fazendo parte do grupo Pequeno Cidadão. No show ela terá a participação especial do experiente DJ Will Robson e do mixer de sua voz, Anabeat.

Com repertório inédito e exclusivo, pensado especialmente para o público do evento, as músicas são compostas por ritmos como o hip hop com influências do rock, reggae e MPB, trazendo letras sobre amor, liberdade, autoconhecimento e de protesto em cima da batida de rap.

O setlist também contará com faixas de trap, gênero que vem conquistando o ouvido dos mais jovens, com letras sensuais, intimistas e até mesmo agressivas somadas a melodias contagiantes.

Durante a pandemia Luzia sentiu a necessidade de expressar-se de forma independente, levando-a a dedicar seu tempo aos estudos para se tornar também produtora musical, o que resultou na criação de seu primeiro álbum solo, "Fumaça".

O álbum contém sete faixas autorais inéditas, que mesclam as suas referências como artista, trazendo elementos de diferentes universos da música instrumental para o hip hop. "Fumaça" tem como essência produções de beats, somados a gravações analógicas realizadas em sessões com músicos conceituados do cenário musical brasileiro, como o guitarrista Edgard Scandurra, o baterista Edu Ribeiro, a compositora e cantora Taciana Barros (mãe de Luzia), o trompetista Rubinho Antunes e o contrabaixista Zeli Silva (pai de Luzia), entre outros.

A soma do hip hop com instrumentos analógicos é o resultado da busca da produtora em reinventar diferentes gêneros e criar novas sínteses entre eles.

Bom show!

SHOW LUZIA BARROS

QUANDO Sábado (8), às 16h

ONDE Festival Híbrido, Komplexo Tempo, av. Henry Ford, 511, Parque da Mooca, São Paulo

QUANTO A partir de R$ 30

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.