Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento

Foto de cinema devastado por tornado tirada por um fuzileiro americano viraliza

A captura foi feita no estado do Kentucky e, em poucos dias, atingiu a marca de 160 mil curtidas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Duque de Caxias (RJ)

Uma foto de um cinema atingido pelo tornado que passou, em dezembro, pelo estado americano do Kentucky viralizou na internet. A captura foi feita por um fuzileiro naval, que pegou um voo de Chicago para Mayfield, sua cidade natal, um dia após a tragédia.

Numa reportagem para o Buzzfeed News, a repórter Paige Skinner conta que Shawn Triplett, o fuzileiro, estava com um caminhão cheio de ferramentas para ajudar as vítimas. Ao chegar em um centro de voluntários, ele encontrou um fotojornalista do Bloomberg, agência de notícias americana, e ofereceu guiá-lo pela cidade para que pudesse tirar fotos.

Foi, então, que descobriram um cinema que havia sido alcançado pelo tornado. Triplett decidiu sacar seu celular para tirar foto da construção em ruínas, sem intenção de divulgá-la. Mas, dias depois, decidiu postar a imagem no Reddit, aplicativo no qual os usuários podem compartilhar fotos, vídeos e outros conteúdos sobre assuntos que os interessem. Pouco tempo depois, a foto já tinha quase 160 mil "upvotes", função semelhante à "curtida" do Facebook e do Instagram.

Na imagem, o interior do cinema parece intacto, mas no lugar em que fica a tela, que exibe os filmes, há um buraco enorme, por onde é possível ver a cidade arrasada pelo tornado.

"Eu só fiquei lá, olhando para longe e deixando todas as emoções me atingirem de uma vez. Não consegui encontrar uma palavra para descrever tudo", disse ele.

Triplett está feliz com a repercussão das fotos nas redes sociais, porque, segundo ele, pode dar visibilidade para uma arrecadação de dinheiro criada pelo fuzileiro naval para comprar brinquedos para as crianças que perderam tudo no desastre.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.