Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento

Guia para jornalistas sobre Justiça e infância será lançado em evento online

Adoção, violência contra a criança e direito à educação estão entre os temas abordados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No próximo dia 26, quarta-feira, acontece o lançamento da publicação "Justiça e Primeira Infância — Guia de Referência para a Cobertura Jornalística", organizada pela Rede Nacional Primeira Infância e pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi​Comunicação e Direitos).

O guia aborda temas como adoção, violência contra a criança, direito à educação e direito à saúde para mães e bebês, presentes no cotidiano da cobertura jornalística. O objetivo da publicação é apoiar o trabalho de comunicadores na cobertura de pautas relacionadas à primeira infância, infância e juventude.

Foto mostra silhueta de criança sentada em um gramado e lendo um livro. No fundo, um céu amarelado indica o pôr do sol.
Guia para jornalistas abordará Justiça e infância - Aaron Burden/ Unsplash

O lançamento do guia acontecerá durante a oficina Justiça e Primeira Infância para Jornalistas e Comunicadores, um debate online que conta com dois eixos de discussão. O primeiro irá abordar o panorama das políticas públicas para a primeira infância e atuação do Poder Judiciário em relação à garantia dos direitos da população de 0 a 6 anos.

Já o segundo eixo de discussão trata da cobertura jornalística relacionada à infância e juventude, produção de reportagens, análise de fatores socioeconômicos e bancos de fontes de referência.

Participam do evento: Ana Cifali, Instituto Alana, Mayara Silva de Sousa, advogada e pesquisadora, Lucimar Rosa Dias, professora da Universidade Federal do Paraná no programa de pós-graduação em Educação, diversidade, diferença e desigualdades sociais e Gustavo Samuel da Silva Santos, defensor público em Barretos (SP).

A oficina é gratuita e acontece das 9h30 às 12h. As inscrições podem ser feitas online e todos os inscritos receberão a publicação Justiça e Primeira Infância — Guia de Referência para a Cobertura Jornalística e um certificado de participação.

Mais informações em: andi.org.br/2022/01/oficina-justica-e-primeira-infancia-para-jornalistas-e-comunicadores/.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.