Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Estudantes de jornalismo podem concorrer a prêmio sobre direitos humanos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, oferecido pelo Instituto Vladimir Herzog, recebe propostas de pautas de estudantes de todo o Brasil até 19 de junho.

Jornais empilhados
Prêmio Jovem Jornalista recebe propostas de pautas até 19 de junho - Unsplash

A premiação, que acontece desde 2009, busca mobilizar estudantes de jornalismo para a produção de reportagens sobre direitos humanos. Neste ano, podem concorrer propostas para a produção de videorreportagens e podcasts.

Temas como os desdobramentos da emergência climática, da pandemia e dos ataques à democracia são o foco desta edição, intitulada "Os gritos que o mundo dá e que o jornalismo precisa ouvir".

Quatro pautas serão escolhidas e os vencedores receberão ajuda financeira para desenvolver seus projetos e aulas para produção de conteúdo em audiovisual.

Os estudantes podem participar com projetos individuais ou em grupos de até três pessoas. Todas as propostas devem ser orientadas por um professor da instituição de ensino e por um jornalista mentor indicado pelo Instituto. Além disso, os grupos devem indicar um veículo laboratorial em que a reportagem será publicada.

As pautas inscritas serão avaliadas segundo relevância temática, criatividade no desenvolvimento do assunto, diversidade de fontes e viabilidade de execução.

Mais informações em: https://vladimirherzog.org/jovem-jornalista/

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.