Startups de notícias têm até o dia 17 de julho para se inscrever na segunda edição do GNI Startups Lab, programa de aceleração promovido pela Google News Initiative no Brasil com apoio da Ajor (Associação de Jornalismo Digital) e do laboratório de inovação Echos. A iniciativa é voltada para negócios brasileiros em fase inicial.
O objetivo é apoiar empresas voltadas a oferecer jornalismo no ambiente digital. Para isso, o programa oferecerá ajuda de custo de até US$ 20 mil para cada um dos 16 selecionados e mentoria em temas como modelo de negócio, marketing e captação de recursos, além de suporte para desenvolver produtos e apresentá-los para investidores.
Para participar, o negócio deve funcionar há pelo menos seis meses desenvolvendo produtos jornalísticos originais e ser capaz de demonstrar tração por meio do número de visitantes, inscritos ou com receita. Os empreendedores devem ter mais de 18 anos e ter disponibilidade para participar das atividades —o programa é remoto e dura 16 semanas.
Também é preciso que o trabalho da startup esteja concentrado em jornalismo de interesse público, na busca de novas formas de distribuir informação ou na produção de conteúdos locais, para preencher lacunas de informação ou para comunidades em vulnerabilidade social. A lista de selecionados será divulgada no dia 1º de agosto.
Para conferir os requisitos e preencher o formulário de inscrição, basta acessar o site do programa: https://www.gnistartupslab.com.br/
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