Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu google internet

Google News Initiative abre inscrições para aceleração de negócios de jornalismo

Programa oferece mentoria e ajuda de custo de até US$ 20 mil para empresas jornalísticas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Startups de notícias têm até o dia 17 de julho para se inscrever na segunda edição do GNI Startups Lab, programa de aceleração promovido pela Google News Initiative no Brasil com apoio da Ajor (Associação de Jornalismo Digital) e do laboratório de inovação Echos. A iniciativa é voltada para negócios brasileiros em fase inicial.

Tela azul de aparelho digital mostra a legra 'G' em destaque, logotipo da marca Google
Programa de aceleração promovido pela Google News Initiative está com inscrições abertas até 17 julho - AFP

O objetivo é apoiar empresas voltadas a oferecer jornalismo no ambiente digital. Para isso, o programa oferecerá ajuda de custo de até US$ 20 mil para cada um dos 16 selecionados e mentoria em temas como modelo de negócio, marketing e captação de recursos, além de suporte para desenvolver produtos e apresentá-los para investidores.

Para participar, o negócio deve funcionar há pelo menos seis meses desenvolvendo produtos jornalísticos originais e ser capaz de demonstrar tração por meio do número de visitantes, inscritos ou com receita. Os empreendedores devem ter mais de 18 anos e ter disponibilidade para participar das atividades —o programa é remoto e dura 16 semanas.

Também é preciso que o trabalho da startup esteja concentrado em jornalismo de interesse público, na busca de novas formas de distribuir informação ou na produção de conteúdos locais, para preencher lacunas de informação ou para comunidades em vulnerabilidade social. A lista de selecionados será divulgada no dia 1º de agosto.

Para conferir os requisitos e preencher o formulário de inscrição, basta acessar o site do programa: https://www.gnistartupslab.com.br/

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.