Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento

Programa oferece mentoria em jornalismo climático a profissionais brasileiros

Iniciativa do Climate Tracker tem como foco a América Latina e recebe inscrições até 19 de novembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Climate Tracker, organização internacional sem fins lucrativos, está com inscrições abertas para seu programa de mentoria em jornalismo climático até dia 19 de novembro.

Podem se candidatar profissionais do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, República Dominicana e Venezuela que tenham interesse em desenvolver pautas sobre questões ambientais e climáticas.

Montes de árvores são queimados em área desmatada as margens da rodovia Transamazônica (BR-230) no município de Lábrea (AM)
Montes de árvores são queimados em área desmatada as margens da rodovia Transamazônica (BR-230) no município de Lábrea (AM) - Lalo de Almeida - 29.set.22/Folhapress

O objetivo da iniciativa, que oferece incentivos financeiros de US$ 250 (cerca de R$ 1.200) por reportagem, é capacitar jornalistas a cobrir a transição energética na América Latina e no Caribe sob variadas perspectivas, incluindo políticas públicas, financiamento e conflitos socioambientais.

De dezembro de 2023 a fevereiro de 2024, os candidatos selecionados terão aulas com a equipe de mentores do Climate Tracker. Ao final, espera-se que publiquem três reportagens na mídia local e na plataforma da organização, a Climate Tracker Environmental Media Network.

Jornalistas brasileiros podem desenvolver suas pautas em português.

As inscrições devem ser feitas por meio de um formulário, que deve conter dados e uma proposta de pauta a ser desenvolvida durante o projeto.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.