Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Jornalistas são advertidos por levarem itens de avião presidencial dos EUA

Fronhas, louças e copos foram alguns dos itens subtraídos da cabine de imprensa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Jornalistas credenciados para viajar ao lado de Joe Biden, presidente dos EUA, foram instruídos a parar de levar "souvenirs" do avião presidencial, após uma verificação de inventário descobrir que vários itens da cabine de imprensa estavam faltando.

Joe Biden, presidente dos EUA, a bordo da aeronave presidencial Air Force One em julho de 2023 - AFP

Em fevereiro deste ano, a Associação de Correspondentes da Casa Branca enviou um e-mail aos repórteres alertando que a retirada dos itens de bordo é proibida. Segundo informações da revista Politico, fronhas, pratos e copos foram alguns dos objetos que desapareceram da aeronave.

Apenas 13 jornalistas têm permissão para acompanhar o líder norte-americano nas viagens. As passagens são pagas pelos veículos jornalísticos. A bordo, os convidados recebem chocolates e podem comprar souvenirs oficiais.

Além da cabine de imprensa, as instalações da aeronave incluem uma suíte presidencial, ambulatório médico com mesa cirúrgica e duas cozinhas, com capacidade para alimentar cem pessoas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.