O Mundo É uma Bola

O Mundo É uma Bola - Luís Curro
Luís Curro
Descrição de chapéu Futebol Internacional

Jogador volta da Copa gordo e é afastado por Guardiola do Manchester City

Kalvin Phillips terá de fechar a boca nas festas de fim de ano caso queira ter chance de voltar a jogar no campeão inglês

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Época de confraternização e de ampliação dos laços de amizade, o fim de ano, com as festas de Natal e Réveillon, é também um momento de desapertar o cinto, pois os encontros com a família, os amigos e conhecidos costumam ter mesa com comida e bebida fartas.

É fácil ganhar uns quilinhos ao se esbaldar nas delícias doces e salgadas à disposição, chance para quem está muito magro dar uma encorpada, tentação desafiadora para quem almeja eliminar gordurinhas.

No futebol, tem um jogador que, caso goste de se esbaldar nos comes e bebes, terá de se controlar para não fazê-lo, sob o risco de levar (mais uma) bronca do chefe.

O volante Kalvin Phillips com as mãos na cintura na partida da Inglaterra contra o País de Gales em Al Rayyan, na Copa  do Mundo do Qatar
O volante Kalvin Phillips na partida da Inglaterra contra o País de Gales em Al Rayyan, na Copa do Qatar - Lee Smith - 29.nov.2022/Reuters

O volante Kalvin Phillips, do Manchester City, foi excluído da partida de quinta-feira (22), contra o Liverpool, pela Copa da Liga Inglesa, por estar acima do peso.

Rígido no controle físico de seus atletas, o técnico Pep Guardiola, irritado com o fato, não hesitou em afastar Phillips, depois de repreendê-lo, até que ele volte a subir na balança sem que o ponteiro (ou o marcador eletrônico) ultrapasse a marca desejada.

O sobrepeso do jogador foi notado depois que ele se apresentou ao Man City no retorno da Copa do Mundo do Qatar, na qual a Inglaterra caiu nas quartas de final diante da França.

Suplente no English Team, Phillips só participou de dois jogos (País de Gales, na primeira fase, e Senegal, nas oitavas de final), jogando um total de 40 minutos no Mundial.

"Ele chegou [da Copa] acima do peso. Não chegou em condições de fazer treinos e jogar", declarou Guardiola em entrevista a jornalistas.

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, orienta Kalvin Phillips antes de o volante ir a campo em partida do time inglês
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, orienta Kalvin Phillips antes de o volante ir a campo em partida da Champions League em setembro - Craig Brough - 14.set.2022/Reuters

O técnico espanhol acrescentou que Phillips está se condicionando e não participará do jogo de quarta-feira (28), pela Premier League, contra o Leeds, seu ex-clube –o Man City pagou £ 42 milhões (R$ 261,5 milhões) no meio do ano para contar com o meio-campista.

A altura de Phillips, 27, é 1,78 m e seu peso normal, 72 kg. Guardiola não revelou quanto o atleta estava pesando ao se reapresentar ao atual bicampeão inglês.

Durante a Copa do Mundo, o volante declarou se sentir "um pouco para baixo" pela condição de reserva. Não se sabe se essa pequena depressão pode ter relação com o aumento no peso.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.