Renato Terra

Humor acima de tudo. Golden shower em cima de todos

Renato Terra - Renato Terra
Renato Terra

O último a sair acende a luz

É possível recuperar a sanidade?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Terra é plana. Kit gay. Olavo de Carvalho. Comunismo. Racismo reverso. Clubes de tiro. Fanatismo religioso imbrochável. Gripezinha. Vacina com chip. Virar jacaré. Cloroquina. Placar da Vida. Não sou coveiro. Fique em casa e a economia a gente vê depois. Gabinete do ódio. Motociata. Vamos vender uma praia para faturar R$ 1 bilhão.

Nos últimos quatro anos, o Brasil virou um hospício.

É como se o GPS que apontasse os rumos da nação fosse calibrado pelo general Pazuello. E nosso futuro fosse previsto nos gráficos de Osmar Terra.

Ao transformar a realidade numa pasta disforme, tudo pode ser justificado sem justificativa.

Sigilo de cem anos quanto ao cartão de vacinação. Quanto às visitas a Michelle Bolsonaro. Quanto ao acesso dos filhos de Bolsonaro ao Planalto. Quanto ao processo interno do Exército contra Pazuello. Tudo isso justifica o sigilo de cem anos que se estende sobre a origem do dinheiro vivo que financiou 51 imóveis.

Sobre um fundo preto há uma pilha de lâmpadas desenhadas só com linhas brancas.
Ilustração de Débora Gonzales para coluna de Renato Terra - Débora Gonzales

A educação segundo Abraham Weintraub. A educação moral e cívica segundo Milton Ribeiro. A diplomacia segundo Ernesto Araújo. O meio ambiente segundo Ricardo Salles. A isonomia segundo Sergio Moro. Tudo isso explica a transparência eleitoral segundo Jair Bolsonaro.

A eleição deste ano também é sobre o aumento da escalada da insanidade.

A urna é plana. Kit Capitólio. Monark. Ciro reverso. Clubes de jacaré imbrochável com chip. Fanatismo cloroquina. Placar do coveiro. Fique em casa e a democracia a gente vê depois. Gabinete do ócio. Vamos vender seu rim esquerdo para faturar R$ 1 bilhão.

Mais quatro anos de Bolsonaro significa perfazer o caminho completo para a total dissolução da lucidez.

A eleição deste ano pode ser considerada um ponto de virada. A melhor resposta ao obscurantismo insano pode ser a ciência. Por isso, leitor, aqui vai uma sugestão: pesquise candidatos a deputado estadual e federal que tenham ligação com a ciência, com as universidades, com o conhecimento. Senadores e presidente que tenham planos e projetos para a ciência.

A busca radical e intransigente pelos fatos, pelas evidências, pela comprovação científica pode ser uma linda resposta nas urnas.

Bolsonaros, empresários que preferem um golpe, pastores devotos do ódio, deputados do caos, negacionistas com cargo federal: o último a sair acende a luz.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.