Sons da Perifa

Sons da Perifa - Jairo Malta
Jairo Malta

Ludmilla é a primeira artista negra a lançar Enhanced Album no Spotify

Com 15 faixas, "Vilã" traz experiência única e mostra todos os lados musicais da cantora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ludmilla é a primeira artista brasileira preta a lançar um Enhanced Album no Spotify. O novo projeto da cantora, intitulado "Vilã", chega ao Spotify em um formato exclusivo que visa divulgar conteúdos exclusivos para os fãs.

O Enhanced Album é apresentado em um formato 100% digital, por meio de ferramentas multimídias como storylines, clipes e vídeos, que contam detalhes sobre os bastidores de criação do novo álbum, todo o processo de composição do disco, as influências por trás de cada canção e as participações especiais.

Ludmilla se apresenta no palco Budweiser na décima edição do Lollapalooza
Ludmilla se apresenta no palco Budweiser na décima edição do Lollapalooza - Bruno Santos/ Folhapress

Com 15 faixas, "Vilã" concretiza uma única experiência sonora e mostra todos os lados musicais da compositora. Definido como o álbum mais sensual, forte e romântico da carreira, ele passeia entre o trap, R&B, pop, dancehall e funk. Além de singles já apresentados pela artista em fevereiro, como "Sou Má" e "Nasci pra Vencer", o álbum conta com a colaboração de outros artistas como Gabriel do Borel, Piso 21, Delacruz, Gaab, Stefflon Don, Topo La Maskara, Ariel Donato, Vulgo FK, Oruam, Capo Piaza, Tropkillaz e Ape Drum.

Para Ludmilla, o álbum se conecta mais com a sua força e sensualidade. O lançamento também consagra a trajetória super exitosa da artista, que iniciou sua carreira postando vídeos de música na internet e hoje é uma das maiores referências musicais no país.

Além do lançamento do Enhanced Album, Ludmilla estampa no mês de março a capa da playlist global GLOW, desenvolvida pelo Spotify para celebrar a comunidade LGBTQIA+ e promover a equidade em áudio. Com mais de 8 milhões de ouvintes mensais em seu perfil no Spotify, Ludmilla é a terceira artista brasileira a lançar um Enhanced Album na plataforma, após Luísa Sonza e Filipe Ret.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.