Sons da Perifa

Sons da Perifa - Jairo Malta
Jairo Malta

Toda Terça Festival encerra sua 8ª edição com show dentro do ônibus itinerante

Evento gratuito faz trajeto pelo centro de São Paulo partindo do Terminal Parque Dom Pedro 2º

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Toda Terça Festival, projeto de shows itinerantes do grupo teatral Zózima Trupe, encerra sua oitava edição nesta terça-feira (30), às 19h, com um show gratuito de Davi Sabbag, ex-integrante da Banda Uó. A apresentação acontece no interior de um onibus apelidado de "omnibus para todes", que passeia pela região central de São Paulo. Trajeto que começa na plataforma 0 (zero) do Terminal Urbano Parque Dom Pedro Segundo.

O Toda Terça Festival, projeto de shows itinerantes do grupo teatral Zózima Trupe, encerra sua oitava edição
O Toda Terça Festival, projeto de shows itinerantes do grupo teatral Zózima Trupe, encerra sua oitava edição - Leonardo Souzza

A proposta é a descentralização e democratização das artes. A cada nova temporada, a ação busca atrações para os mais diferentes gostos. Na edição anterior, por exemplo, recebeu nomes como Marcelo Jeneci, Jota.Pê e Anná. Nesta edição, quem abriu o festival foi a cantora Yzalú e já se apresentaram Filipe Toca, Clara Valverde, Potyguara Bardo, Kacá Novais, Bruna Black e Quixote na Surdina.

"A ideia é oferecer uma programação cultural contínua para que o público tenha acesso à cidadania artística e ao encontro, para que haja a humanização do transporte e o diálogo com os trabalhadores e usuários em geral", explica Anderson Maurício, gestor e cofundador da Zózima Trupe, um grupo de teatro que pesquisa desde sua fundação, em 2007, o ônibus urbano como espaço cênico. "Seguimos desbravando o arcabouço do ônibus como palco e falando diretamente ao trabalhador, aquele que tem o próprio corpo abatido dia a dia pelas insuficiências do transporte coletivo", completa.

Anderson Maurício, criador do Toda Terça Festival
Anderson Maurício, criador do Toda Terça Festival - Leonardo Souzza

Com a aquisição de um ônibus próprio, grafitado e adaptado, o grupo criou o projeto "Omnibus para Todes", que tem como proposta a transformação do veículo em um centro cultural sobre rodas, para atingir novos públicos e servir como plataforma de atividades para toda a cidade. É aqui que o festival acontece. Ao todo, o Toda Terça Festival já promoveu, nesse espaço, mais de 150 apresentações com aproximadamente 350 grupos e artistas de todo o Brasil.

Considerando a limitação de assentos (26 lugares ao todo), os ingressos são sorteados no Instagram da Zózima Trupe. Para participar dos sorteios, os interessados devem seguir o perfil @zozimatrupe no Instagram, curtir a imagem oficial do sorteio, comentar a hashtag "#todaterca" e marcar duas pessoas. Àqueles que não conseguirem ingressos no sorteio, uma lista de espera será aberta no dia do show, às 18h, no ponto de encontro com o público.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.