André Barcinski

Jornalista e diretor de TV, autor de “A Explosão da Música Pop no Brasil” e “Pavões Misteriosos”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

André Barcinski

Editor do 'Washington Post' ganha documentário

Ben Bradlee é conhecido por ter editado o trabalho investigativo sobre Watergate

Foto de Ben Bradlee no "Washington Post", usada para divulgação do documentário
Foto de Ben Bradlee no "Washington Post", usada para divulgação do documentário - Associated Press

FILME

Excelente documentário da HBO sobre Ben Bradlee (1921-2014), jornalista e editor do jornal "The Washington Post" de 1968 a 1991. Bradlee é conhecido principalmente por ter editado o trabalho investigativo dos repórteres Carl Bernstein e Bob Woodward sobre o escândalo de Watergate, que culminou com a renúncia do presidente norte-americano, Richard Nixon, em 1974. Faça uma sessão dupla com "The Post", de Steven Spielberg, atualmente em cartaz nos cinemas.

O Homem do Jornal: A Vida de Ben Bradlee Direção: John Maggio. Disponível na HBO

 

 

DISCO

Quinto álbum da banda escocesa Franz  Ferdinand e o primeiro desde 2013. O grupo passou os últimos anos ocupado com o FFS, projeto que o reuniu à veterana banda norte-americana Sparks, mas volta agora com um álbum próprio, que retoma o indie rock dançante e acessível que sempre caracterizou o som do grupo.

Always Ascending.  Artista: Franz  Ferdinand. Gravadora: Domino  Records (2018, R$ 27,90 em livrariadafolha.com.br)

 

 

LIVRO

O escritor norte-americano H.P. Lovecraft (1890-1937) não criou apenas histórias aterrorizantes, mas inventou um universo próprio de fantasia e simbolismo. Lovecraft não teve o reconhecimento que merecia e morreu pobre, aos 46 anos. Depois de sua morte, no entanto, passou a ser citado por escritores como Jorge Luis Borges, Stephen King e Clive Barker, e sua fama cresceu. Histórias como "O Chamado de Cthulhu", "Um Sussurro nas Trevas" e "Vento Frio" seguem apavorando leitores.

Medo Clássico, Volume 1: Myskatonic Edition Autor: H.P. Lovecraft. Editora: DarkSide  Books (2017, 384 págs., R$ 59,90 em livrariacultura.com.br)

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.