Eduardo Sodré

Jornalista especializado no setor automotivo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Eduardo Sodré

Nova Chevrolet Spin será prêmio no BBB 24; veja primeiras fotos

Minivan chega à linha 2025 com nova frente e painel digital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A linha 2025 da minivan Chevrolet Spin vai chegar às lojas neste primeiro trimestre. O modelo, que é um dos seis lançamentos previstos pela General Motors para 2024, será revelado no BBB 24 e fará parte das premiações do reality show.

Segundo a fabricante, as mudanças incluem uma suspensão ligeiramente mais alta, além de ajustes no motor –o 1.8 flex será mantido– e na direção com assistência elétrica.

Foto de frente da Chevrolet Spin, que  recebe nova frente e faróis com LEDs na linha 2025
Chevrolet Spin recebe nova frente e faróis com LEDs na linha 2025 - Divulgação

A GM passa a identificar o carro como "crossover", o que o coloca na disputa direta com o Citroën C3 Aircross, que também chegará ao mercado neste início de ano. Grosso modo, são minivans que trazem algumas características de SUVs compactos.

As primeiras fotos divulgadas pela marca Chevrolet mostram a frente renovada e o inédito painel digital de instrumentos. Os faróis surgem redesenhados e com LEDs nos fachos alto e baixo, além de luz diurna.

O modelo permanece com opção de sete lugares, mas é possível ver que as laterais não serão modificadas. Não se trata de uma nova geração, mas, sim, de uma atualização.

A central multimídia MyLink também aparece modificada. Recursos como o roteador Wi-Fi e o sistema de monitoramento serviços OnStar serão mantidos.

Nova central multimídia e painel digital de instrumentos são novidades na linha 2025 da Chevrolet Spin
Nova central multimídia e painel digital de instrumentos são novidades na linha 2025 da Chevrolet Spin - Divulgação

A GM diz que o pacote de itens de segurança "será o mais abrangente da categoria", mas não revela o que será adicionado. A Spin vendida hoje, por exemplo, tem apenas airbags frontais.

A estratégia de revelar produtos no Big Brother Brasil tem sido adotada por montadoras que patrocinam o reality show desde a primeira edição, em 2002. Naquele ano, o vencedor Kleber Bambam recebeu R$ 500 mil e um Fiat Marea 2.4 automático.

Nos anos seguintes, a Fiat distribuiu modelos como o hatch Uno (2011), o sedã compacto Cronos (2018) e o SUV esportivo Pulse Abarth (2022).

A GM assumiu a cota de patrocínio a partir da edição 2023, ano em que as principais novidades foram as picapes Montana, S10 Midnight e Silverado.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.