Elio Gaspari

Jornalista, autor de cinco volumes sobre a história do regime militar, entre eles "A Ditadura Encurralada".

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Elio Gaspari

Weintraub deveria seguir protocolo de ministro demitido por Vargas

Baiano Simões Filho disse a jornalistas que tinha perdido o ministério, mas não a educação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Abraham Weintraub, ministro da Educação de Bolsonaro, perdeu a cadeira em 2020 e ganhou um prêmio de consolação no Banco Mundial. Voltou ao Brasil, quer ser governador de São Paulo e atirou no chefe.

Contou que Bolsonaro lhe disse que "você vai ter que entregar o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para o Centrão." Sempre de acordo com sua versão, Weintraub reclamou e procurou adiar a entrega, até que foi "expulso" do ministério.

0
Abraham Weintraub, então ministro da Educação, durante audiência na Comissão de Educação do Senado Federal - Pedro Ladeira - 11.fev.2020/Folhapress

Antes de sua saída eram públicas as benevolências do FNDE. Enquanto esteve no governo notabilizou-se por querer mandar para a cadeia ministros do Supremo. Nunca mencionou larápios que bicavam no Fundo.

Ele e todos os doutores que saem do governo, sem apresentar fatos que justifiquem seus descontentamentos, deviam seguir o protocolo do baiano Simões Filho.

Ele era ministro da Educação e estava na França em 1953, quando foi demitido por Getúlio Vargas. De volta ao Brasil, foi cercado por jornalistas interessados em pescar queixas.

Repeliu-os com uma lição: "Eu perdi o ministério, mas não perdi a educação".

Eremildo, o idiota

Eremildo é um idiota e acredita em tudo o que os governos dizem. Parece-lhe razoável que os 35 mil comprimidos de Viagra comprados pelas Forças Armadas se destinassem a cuidar de hipertensos, e só.
O que o cretino ainda não entendeu foi a compra de sessenta próteses penianas.

Tunga nos taxistas

Entre taxas e serviços, cada taxista de São Paulo está sendo mordido em cerca de R$ 300 para regularizar seu taxímetro de acordo com a nova tarifa. Ela foi reajustada depois de sete anos.

Pelo lado da vítima, esse valor equivale a algo como um dia de trabalho de 40 mil motoristas.

Pelo de quem morde, a arrecadação vai a mais de R$ 10 milhões.

Ônibus do Rio

O prefeito Eduardo Paes conhece de cor e salteado o mundo dos transportes públicos do Rio.

O desinteresse de empresas para fornecer ônibus para a Prefeitura reflete uma queda de braço que algum dia poderá levar ao colapso do sistema público de transporte da cidade.

Cintra disse tudo

O médico Walter Cintra Ferreira Junior disse tudo: "O cidadão que tiver um plano privado deve ser atendido na rede de serviços do seu plano de saúde e, quando for atendido no SUS, a operadora deve ressarcir o Estado a despesa pelo atendimento prestado ao beneficiário do plano privado".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.