Flávia Boggio

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Flávia Boggio
Descrição de chapéu

Lula fez mais em três dias do que Bolsonaro em três anos e dez meses

Presidente adotou método Jequiti em discurso relâmpago e provou que é capaz de aderir às regras de isolamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Desde a derrota de Jair Bolsonaro, integrantes do governo tentam entender o que levou o candidato a ser o primeiro presidente a não conseguir ser reeleito. Alguns acreditam que foi a total falta de competência e falta de caráter. Outros atribuem a derrota ao tiroteio de Roberto Jefferson e ao apoio do cantor Latino.

Foi tanta esculhambação que, mesmo que Lula ainda não tenha assumido a Presidência, o país já apresenta sinais de melhoras. Especialistas estão perplexos que, em três dias, os resultados superam os dos últimos três anos e dez meses.

Na ilustração de Galvão Bertazzi temos um Jair Bolsonaro acuado, assustado e tristinho. Ele está encolhido, abraçando as próprias pernas, num ambiente escuro. Ele chora e as lágrias escorrem pelo chão. Um balão de pensamento aparece sobre sua cabeça como um lindo sonho colorido, onde o Presidente Lula, sorridente e rodeado por corações, borboletas, flores e ramos desce feliz por um arco-íris de esperança. Dois passarinhos erguem uma faixa onde se lê VICTORIAM.
Publicada nesta quarta-feira, 2 de novembro de 2022 - Galvão Bertazzi

Logo na segunda-feira, o dólar caiu e o real se tornou a moeda que mais se valoriza no mundo. O Ibovespa fechou em alta, provando que Lula já fez para a economia, sozinho, mais do que Paulo Guedes e sua equipe.

Após as eleições, a deputada Carla Zambelli teve sua conta do Twitter bloqueada. A medida elevou significantemente o Índice de Felicidade Interna Bruta, o FIB, do brasileiro, que foi poupado de ler suas asneiras.

O cantor Latino anunciou que vai parar de cantar, mostrando que, em três dias, o petista contribuiu mais para a cultura do que toda a classe artística bolsonarista, representada por Regina Duarte, Mario Frias e Paulo Cintura.

O padrão de qualidade dos meios de comunicação também apresentou uma expressiva melhora, quando a Jovem Pan demitiu comentaristas como Guilherme Fiuza, Augusto Nunes e Caio Coppolla. A emissora corre um sério risco de fazer jornalismo.

Luciano Hang, conhecido como Véio da Havan, ameaçou deixar o país, o que melhoraria também a poluição visual das cidades, que teriam menos colunas gregas. Porém, ao ver que não daria para vender estátuas da Liberdade nos Estados Unidos, desistiu da ideia.

Após a vitória do seu adversário, Jair Bolsonaro se isolou por dois dias e provou que é capaz de aderir às regras de isolamento da pandemia, mesmo que um ano e meio atrasado. O número de casos de transtorno de estresse pós-traumático, ou TSPT, caiu drasticamente, pois o brasileiro foi poupado de ouvir sua voz.

Ao anunciar sua derrota, o presidente, influenciado pelo genro de Silvio Santos, usou o método Jequiti de discurso, o que diminuiu as internações no SUS de quem sofre ao ouvir suas mentiras. Outro bom trabalho do futuro presidente é que, em dois meses, o sofrimento finalmente chega ao fim.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.