Juca Kfouri

Jornalista, autor de “Confesso que Perdi”. É formado em ciências sociais pela USP.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Juca Kfouri
Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Morumbi poderá ser palco do primeiro grande título de Rogério Ceni

Tudo conspira para que técnico seja campeão em cima do clube que o fez mito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O futebol e seus detalhes decisivos voltaram a dar o ar de sua graça no Maracanã quando o Flamengo venceu o Inter por 2 a 1, assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez para buscar o bicampeonato consecutivo, o octa brasileiro porque foi quem ganhou em 1987.

Um acidente doméstico tirou Willian Arão do jogo e seu substituto, Gustavo Henrique, zagueiro de ofício, cometeu um pênalti infantil para permitir que o Inter saísse na frente.

Caso fosse o gol do título colorado, provavelmente o ex-santista nunca mais pisasse na Gávea.

Mas Rodinei, o improvável refugo rubro-negro, que valeu multa de R$ 1 milhão para estar em campo, vacilou ao dividir com Bruno Henrique e viu o atacante dar o empate para Arrascaeta.

Não contentes, os dois, Rodinei e Gustavo Henrique, no fim do primeiro tempo, protagonizaram outro lance dramático, quando o lateral invadiu a área carioca e a bola desviada no flamenguista explodiu no travessão de Hugo.

Por incrível que pareça, teria mais, para jogar R$ 1 milhão no lixo.

Nem bem começou o segundo tempo e Rodinei pisou em Filipe Luís para ser expulso de campo.
Ora, em jogo tão equilibrado, a volúpia do Flamengo contra a frieza do Inter, jogar um tempo inteiro com 10 contra 11 é dose para mamute.

E o Colorado não suportou a pressão, tomou a virada dos pés de Gabigol com direito a passe precioso de Arrascaeta.

Agora ficou tudo para quinta-feira (25), no Morumbi e no Beira-Rio.

Caso o Flamengo enfim ganhe do São Paulo na temporada 2020/21, Rogério Ceni erguerá sua primeira taça da elite nacional como treinador de futebol.

Os dois times se enfrentaram três vezes na temporada e os paulistas venceram as três, por 3 a 0 e 2 a 1 na Copa do Brasil e por 4 a 1 no primeiro turno do Covidão-20, no Maracanã.

Ceni pode ser campeão em cima do clube que o fez Mito, desses de verdade. O detalhe é que até hoje ele não venceu nenhum dos sete jogos que fez contra o tricolor, o máximo que conseguiu foram dois empates. Vencerá o mais importante de todos?

Tudo conspira para que consiga e, de fato, nem pode pensar em outro resultado, porque embora possa vir a ser campeão mesmo com derrota, esperar que o Corinthians dificulte a vida do Inter no Beira-Rio é mais ou menos como contar com chuva no deserto.

Segunda divisão

Poucos jogos tiveram tanto a cara de segunda divisão como o 0 a 0 entre Corinthians e Vasco, em Itaquera.

O alvinegro para sacramentar sua participação na Copa Sul-Americana, a Série B continental. O Vasco para voltar a viver a atmosfera que conhece bem, agora pela quarta vez, na Série B nacional.

Uma lástima para o Cruzmaltino, de presidente novo, Jorge Salgado, mas que talvez tenha a chance de com menos pressão cimentar a base que possa fazer do gigante de São Januário um clube autossustentável.

Já o Corinthians não tem do que se queixar, depois que seus sócios, quer dizer, cúmplices, mantiveram a mesma cartolagem que o trouxe à mediocridade nebulosa em que vive.

Jogar a pré-Libertadores seria vexame na certa e nem a Sul-Americana lhe sobraria.

Agora terá com o que se divertir, quem sabe até vencê-la para enganar os fanáticos com a taça que ainda não tem.

Mui amigo

Alguém sabe explicar por que a FPF marcou um dérbi entre um jogo e outro da decisão da Copa do Brasil?

E o Palmeiras aceitou?

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.