Julio Abramczyk

Médico, vencedor dos prêmios Esso (Informação Científica) e J. Reis de Divulgação Científica (CNPq).

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Julio Abramczyk

No Brasil, aguarda-se o avanço da vacinação

Em meio ao desafio de ampliar imunização, um médico, Marcelo Queiroga, assumirá o Ministério da Saúde

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com a possível brevidade, é esperada pela população a posse oficial do novo titular do Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga, desta vez uma pessoa com formação na área médica.

Aguarda-se, igualmente, incremento na vacinação contra a Covid-19. Segundo as autoridades em saúde pública, grande parte da população precisa ser vacinada antes que os necessários cuidados contra a pandemia possam ser relaxados.

E mesmo as pessoas já vacinadas, alerta Rochelle P. Wallensky, diretora do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA), devem continuar com os cuidados.

O CDC recomenda às pessoas já vacinadas a manter todas as precauções anteriores relacionadas à Covid-19 ao ter contato com pessoas não vacinadas, como manter distância e usar máscara.

Segundo Walensky, todas as vacinas aprovadas contra a Covid-19 demonstraram alta eficácia na prevenção de mortes pelo novo coronavírus.

E os dados sugerem também proteção contra as infecções assintomáticas e, potencialmente, quebra da transmissão do Sars-CoV-2 para pessoas não vacinadas.

As vacinas aplicadas se mostraram eficazes contra a Covid-19.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.