Manuela Cantuária

Roteirista e escritora, é criadora da série 'As Seguidoras' e trabalha com desenvolvimento de projetos audiovisuais

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Manuela Cantuária
Descrição de chapéu

Receita de torta de climão

Não precisa ser confeiteiro para fazer a parentada provar do próprio veneno

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dizem que o Natal é tempo de paz, união e reconciliação, mas todo mundo sabe que isso é uma mentira inventada pelo capitalismo para vender chocotones. Na prática, o aniversário do menino Jesus é usado como desculpa para as maiores perversidades —e não estamos falando apenas de frutas cristalizadas e trocadilhos com peru.

É por isso que hoje vamos aprender uma receita de torta de climão perfeita para transformar a ceia de Natal da tradicional família brasileira em um momento inesquecível.

Você vai precisar de algumas taças de vinho e de uma boa dose de estafa de fim de ano para atingir o ponto ideal (uma dica importante é já deixar o grupo de família do WhatsApp pré-aquecido com matérias da Folha, stickers do Lula e indiretas a gosto).

Comece presenteando aquele cunhado que vive disseminando fake news com um livro de história do Brasil. Prefira uma edição usada, adquirida em um sebo, para economizar. Até porque ele não vai ler de qualquer jeito.

Montagem com as fotos de Damares Alves (ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), Flávio Bolsonaro e Gregório Duvivier como Jesus, seu personagem no Especial de Natal da Porta dos Fundos. Damares Alves está com um vibrador na mão, Flávio Bolsonaro com gorro de Papai Noel e dois panetones da Kopenhagen na sua frente e Gregório Duvivier usa um óculos juliet e tem um livro de história do Brasil na sua frente.
Silvis/Folhapress

Para seu primo bolsonarista, nada melhor do que chocolates comprados na franquia da Kopenhagen de Flávio Bolsonaro. Afinal, é hora de superar as diferenças políticas e mostrar que a família está acima de tudo. Não há prova maior disso do que colaborar com o suposto esquema de lavagem de dinheiro do filho do presidente, mesmo que isso seja contra seus princípios. Para acentuar o climão, escolha os bombons de laranja —se ainda não tiverem desaparecido dos estoques.

Quando aquela tia que faz cosplay de Damares perguntar pela enésima vez se você está namorando, é hora de apresentá-la a seu grande amor, seu melhor amigo e seu parceiro de todas as horas, o Satisfyer Pro G-Spot Rabbit, um vibrador e sugador de clitóris de última geração que garante orgasmos em menos de um minuto. Não se preocupe: na hora, ela pode até engasgar com a farofa, mas no dia seguinte, vai estar em uma aba anônima do Google pesquisando preços e adquirindo um para si. 

Será a sua boa ação de Natal.

Algumas famílias fazem um pacto de não discutir política, machismo, ou a herança deixada pelo vovô, pelo menos durante a imaculada noite feliz. Se esse for o seu caso, apele para Jesus. O especial de Natal do Porta dos Fundos desse ano é o ingrediente perfeito para tirar os familiares homofóbicos do armário.

Viu como é fácil? Não precisa ser confeiteiro para fazer a parentada provar do próprio veneno. Aprecie sem moderação.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.