Mariliz Pereira Jorge

Jornalista e roteirista de TV.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mariliz Pereira Jorge

Só volto por aqui com o novo presidente

A sensação de que nada acontece e de que seguimos numa contagem regressiva só aumentou agora que o presidente desistiu de fingir que governa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Por mim, pode antecipar a posse. Bolsonaro faz as malas, como ele mesmo demonstrou interesse, e nós podemos finalmente tocar a vida. Os golpistas voltam para casa, Eduardo "Bananinha" Bolsonaro fica liberado para curtir a Copa, sem se esconder dos patriotas que tomam chuva.

A mulher do deputado também pode nos privar dos detalhes da vida sofrida do casal que, segundo ela, tiveram que parcelar a viagem. Golpismo no cartão. Resta saber se não foi no corporativo. Alguém acredita que o filho 03 foi defender o Brasil pagando do próprio bolso? Se não foi farra com dinheiro público, o que o deputado faz no Catar é farra mesmo. Os bolsonaristas que lutem.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) em cerimônia de promoção de oficiais do Exército em Brasília, em uma das poucas aparições em público após derrota nas urnas - Estevam Costa - 1º.dez.22/PR

A sensação de que nada acontece e de que seguimos numa contagem regressiva só aumentou agora que o próprio presidente desistiu de fingir que governa. Tem sido assim desde janeiro de 2019, uma espera sem fim deste pesadelo. Dezembro só não terá uns três meses de duração porque tem Copa, tem Natal, tem Réveillon, distração suficiente para que a gente não se lembre de que Bolsonaro ainda empaca o Planalto.

Enquanto ele dorme de conchinha com o Carluxo e segue firme com seu pacto de silêncio abençoado, seu governo continua a mostrar a que veio: calamidades nos programas sociais, bloqueio de pagamentos na educação, falta de dinheiro para o INSS.

Mais do mesmo desastre de sempre. Como prêmio pela terra arrasada, ganhou de Arthur Lira uma aposentadoria de mais de R$ 30 mil, além do que já tinha garantido como ex-presidente: seguranças e carros oficiais. Uma conta que todos nós pagaremos até que esse infeliz vá dessa para uma pior, com uma passagem pela cadeia, espero.

Eu saio de férias e só volto com novo presidente. Faço questão de ignorar esse final ainda mais patético de um governo que jamais existiu, de um presidente que nunca honrou o cargo, do sujeito mais asqueroso, incompetente e egoísta que ficará na história dessa forma. A partir de janeiro, espero só escrever sobre Jair Bolsonaro em seu acerto de contas com a justiça e com a sociedade. Nós, brasileiros, merecemos isso.

A você, querido leitor, um bom fim de ano. Nos vemos em 2023, e que ele seja leve.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.