Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Empresários mudam de opinião e decidem apoiar manifestações pró-Bolsonaro

Presidente do movimento Brasil 200 afirma que estará nas ruas no domingo (26)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O movimento de empresários Brasil 200, que reúne nomes como Flávio Rocha (Riachuelo) e João Appolinário (Polishop), mudou de posição e, agora, vai apoiar as manifestações do domingo (26).

Manifestações contra oa favor do Impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2015
Manifestações contra oa favor do Impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2015 - Jorge Araujo/Folhapress

"As pautas mudaram. As manifestações serão em defesa da reforma da Previdência, da MP 870, que é a reforma administrativa, e do pacote anticrime do ministro Sergio Moro. Nós também defendemos isso e, por isso, decidimos ir para as ruas", disse Gabriel Kanner, presidente do Brasil 200.

Kanner afirma que o grupo decidiu não apoiar as manifestações no início porque organizadores dos protestos estavam compartilhando hashtags sobre invadir o Congresso e fechar o STF (Supremo Tribunal Federal). "Refutamos essas pautas. Nunca podemos atacar as instituições."

O presidente do movimento está em Brasília nesta quarta e diz que conversou com parlamentares sobre as bandeiras que serão defendidas no domingo. "Ficou muito claro que o principal pedido será a reforma da Previdência, que sem ela o país não anda", disse.

Em reunião ministerial nesta terça-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pediu aos integrantes de sua equipe que não compareçam às manifestações em apoio ao governo. O próprio presidente desistiu de participar dos atos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.