Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Casa de Rui Barbosa terá semana temática sobre Thatcher e Reagan

'Eles são ídolos de muitos brasileiros e políticos atuais', diz presidente da fundação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio, vai servir de sede para exposição e palestras sobre a ex-primeira ministra do Reino Unido Margaret Thatcher e sobre o ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan. 

"Vamos trazer acervo [sobre os dois], chamar personalidades brasileiras e internacionais para falar sobre a época, sobre política e diplomacia --e fazer um paralelo com o Brasil atual", afirma a presidente da Casa Rui Barbosa, Letícia Dornelles. "Thatcher e Reagan são ídolos de muitos brasileiros e políticos atuais."

As atrações integrarão a Semana Margaret Thatcher e Ronald Reagan, que ocorrerá em maio. 

"[A semana temática faz parte de] um projeto que eu tenho que chama países e personalidades. Aí hoje recebi a ótima notícia de que o Itamaraty encampou a minha ideia totalmente", conta ela, que já tem planos de realizar ações semelhantes envolvendo personalidades e culturas da Holanda, de Portugal e da Itália. 

"Só faltou eu sair pulando [de alegria]! Você quer fazer uma coisa pequena e o Itamaraty liga falando para fazer algo maior. Agora vai ser um pouco mais chique."

As peças a serem exibidas, segundo ela, virão do Ronald Reagan Presidential Foundation and Institute, na Califórnia (EUA), e da Margaret Thatcher Foundation, em Londres, na Inglaterra. 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.