Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Insper suspende aulas para 2.300 alunos por causa do coronavírus

Comunicado foi enviado aos estudantes nesta madrugada informando que as classes serão interrompidas por dois dias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Insper enviou comunicado aos alunos na madrugada desta quinta (12) informando que suspendeu as aulas de graduação por dois dias por causa do coronavírus.

Não há casos confirmados na escola, mas a iniciativa foi tomada como medida preventiva. O Insper tem 2.300 alunos.

"Decidimos suspender as aulas na graduação nesta quinta-feira, dia 12/03, e nesta sexta, dia 13/03. Dessa forma, evitamos grandes aglomerações e podemos esperar as manifestações das autoridades, assim como avaliar a melhor decisão a ser tomada", diz o texto.

Professor Marcos Lisboa em aula no Insper
Professor Marcos Lisboa em aula no Insper - Zanone Fraissat/Folhapress

O diretor do instituto, Marcos Lisboa, afirmou à coluna que outras medidas já haviam sido adotadas: viagens internacionais de professores e funcionários foram suspensas, seminários foram reduzidos e a escola recomendou a alunos que voltaram do exterior com algum sintoma que ficassem em quarentena.

Ele afirma ainda que o instituto montou um comitê para avaliar diariamente a evolução da epidemia e as determinações de autoridades de saúde, além de consultar pesquisadores sobre a extensão do problema e as medidas a serem tomadas.

"Chegamos no momento em que o número de casos da doença vai crescer. É preciso reduzir a velocidade de propagação do vírus para que o sistema de saúde possa dar conta dos casos que precisarão de atendimento", analisa.

Lisboa diz que o Insper está se organizando para a eventualidade de adotar aulas online, por exemplo. Mas vai esperar a orientação das autoridades.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.