Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Cremesp suspende registro de médica que prometia soro contra novo coronavírus

Suspensão é válida por seis meses, podendo ser renovada por igual período

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de SP) suspendeu cautelarmente o registro profissional da uma médica que divulgava, em suas redes sociais, um tratamento sem comprovação científica para o novo coronavírus.

A médica Isabella Abdalla propagandeou o uso de um “soro de imunidade” contra o novo coronavírus em seu perfil. A suspensão do Cremesp é válida por seis meses, podendo ser renovada por igual período. Uma sindicância contra a médica segue normalmente, sob sigilo determinado por lei.

Os advogados de Isabella afirmam que a decisão do Cremesp é “ilegal e desproporcional, uma vez que a médica jamais prometeu qualquer tratamento para prevenir ou tratar o coronavírus, mas, sim, divulgou um tratamento para melhora da imunidade”. E que “impetramos na data de hoje mandado de segurança questionando a total ausência de fundamento da medida adotada, bem como apresentamos recurso ao Conselho Federal de Medicina”.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.