Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Sindicato de músicos quer que TCM suspenda edital para gerir Theatro Municipal de SP

Grupo afirma que há 'sérios indícios da existência de direcionamento implícito para a escolha da entidade vencedora'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de São Paulo quer que o Tribunal de Contas do Município suspenda o edital da Prefeitura de SP que vai selecionar a próxima organização social que será responsável pela gestão do Theatro Municipal.

Emicida faz show em 2019 no Theatro Municipal de São Paulo para divulgar seu novo álbum 'AmarElo' - Jeferson Delgado/Divulgação

LUPA 

O sindicato protocolou uma representação na quarta (30). “Existem sérios indícios da existência de direcionamento implícito para a escolha da entidade vencedora do edital de chamamento, ferindo os princípios da livre concorrência, impessoalidade e objetividade”, diz o texto.

CLAREZA 

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Theatro Municipal afirmam que não foram notificadas. E que o edital, o termo de referência e a minuta do contrato de gestão foram elaborados “com clareza e precisão, apresentando orientações estratégicas para guiar a elaboração de proposta, além de critérios de julgamento objetivos e equilibrados​”.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.