Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Usuários resgatam tuíte de deputada bolsonarista que comemorava desistência de lockdown no AM

O nome de Bia Kicis (PSL-DF) foi parar nos assuntos mais comentados da rede social na tarde de quinta (14)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma publicação da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) na qual ela celebra a decisão do governador do Amazonas de desistir de um decreto de lockdown no estado foi resgatada na quinta (14), quando unidades de saúde da capital amazonense relataram falta de oxigênio para atender aos seus pacientes com Covid-19.

​"A pressão do povo funcionou também em Manaus. O governador do Amazonas, @wilsonlimaAM, voltou atras em seu decreto de lockdown. Parabéns, povo amazonense, vocês fizeram valer seu poder!", escreveu Bia em post do dia 27 de dezembro.

O nome da deputada foi parar nos assuntos mais comentados da rede social na tarde de quinta (14). "Agora vá lá para Manaus pagar o oxigênio", escreveu um usuário. "Essas mortes por falta de oxigênio estão também nas suas mãos", comentou outro.

A assessoria de imprensa da deputada afirmou, em nota, que "em todos os países que medidas de restrição (lockdown) foram aplicadas, não houve qualquer redução da Covid-19" e que Bia foi "a parlamentar do Distrito Federal que mais destinou verbas para a saúde".

"Vidas são salvas com tratamento e sem desvios de verbas e recursos/emendas que deveriam ir para hospitais e compra de equipamentos. Muitas pessoas estão morrendo por falta de oxigênio", seguiu a nota.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.