Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Lewandowski envia mensagens de Moro à turma que vai julgá-lo; só um de 740 gb já foi divulgado

Diálogos foram obtidos pela defesa de Lula com aval do STF

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), enviou aos ministros da 2ª Turma as mensagens trocadas entre Sergio Moro e os procuradores da Operação Lava Jato que foram incluídas em reclamação apresentada à corte por Lula.

UMA GOTA  

Lewandowski, que suspendeu o sigilo dos diálogos, disse que compartilhava com os colegas da turma “uma pequena parte do material (...) cujo conteúdo reputo ser de indiscutível interesse público e institucional”.

EU DECLARO 

A 2ª Turma vai julgar se o ex-juiz teve conduta parcial no processo do tríplex do Guarujá, em que o ex-presidente foi condenado.

BAÚ  

As mensagens fazem parte do arquivo apreendido pela Operação Spoofing com hackers que invadiram os celulares de autoridades de Brasília —entre elas, Sergio Moro.

BAÚ 2  

O material, ao qual a defesa de Lula teve acesso depois de permissão de Lewandowski, tem 740 gigabytes. Os peritos da defesa analisaram até agora apenas um gigabyte.

BAÚ 3 

O arquivo dos advogados do petista é dez vezes maior do que aquele entregue ao site The Intercept Brasil, no que ficou conhecido como o escândalo da Vaza Jato.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.