Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Moro, Xuxa, Rodrigo Maia e até Ed O'Neill gravam vídeos para FGV depois de engano de calouros

Jô Soares, Ana Maria Braga, Michel Temer, Eduardo Leite, Maisa Silva e Feliciano também estão entre as celebridades que enviaram mensagens de apoio a alunos da instituição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um mal-entendido entre os calouros da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) fez com que personalidades como os apresentadores Xuxa Meneghel, Ana Maria Braga e Jô Soares, o ex-ministro Sergio Moro, o piloto Rubens Barrichello, o ex-presidente Michel Temer, os deputados Rodrigo Maia e Marco Feliciano e até o ator americano Ed O'Neill (do seriado "Modern Family") enviassem vídeos de apoio aos alunos que participam de uma gincana de integração na instituição.

O assunto virou piada nas redes. O humorista Marcelo Adnet postou vídeo fazendo paródia das mensagens. Nele, Adnet imita o presidente Jair Bolsonaro e diz que apoia a "classe do AI-5" [assista abaixo]:

"Para a turma de calouros da FGV, turma AE4. Façam um bom curso. Estou apoiando vocês na gincana. Não se esqueçam de fazer sempre a coia certa. Um abraço para todos", afirma o ex-juiz Moro [veja o vídeo abaixo].

"Oi sala do E4! Eu apoio vocês. Quero ser a madrinha e acho que não vai ter para mais ninguém!", diz Xuxa.

"Tô passando aqui para dizer que eu apoio a sala A de direito da FGV na gincana dos bichos. Não sei se o vídeo ajuda ou atrapalha, mas fica aí a minha contribuição", deseja Feliciano.

"Hi everybody, my name is Ed O'Neill, from the show "Modern Family". I'm here to suport the theam AE2 from GV [Oi todo mundo, meu nome é Ed O'neill, do programa "Modern Femily". Estou aqui para apoiar o time AE2 da GV", diz O'neill.

Assista no vídeo abaixo os depoimentos de O'Neill, Xuxa, Barrichello, Alexandre Frota, Arthur Mamãe Falei e Feliciano.

Os vídeos foram enviados a pedido dos calouros para uma primeira tarefa da gincana iniciada nesta semana. O objetivo era conseguir o máximo de apoio possível para as suas classes. Segundo o Diretório Acadêmico Getúlio Vargas (DAGV), porém, eles compreenderam a instrução erroneamente. O pedido da organização do evento era para que as turmas pedissem apoio de "pessoas famosas da torcida" da FGV.

"A ideia era conseguir apoio de pessoas relevantes dentro da torcida e da comunidade da FGV", afirma o presidente do DAGV, Marco Koblinsky. "Acho que eles não entenderam direito e acabou virando celebridades no geral. Foi progredindo e deu no que deu. A cada minuto que passa chegam mais vídeos", diz ele.

Nessa primeira prova, cada vídeo obtido valeria um ponto para a classe que o conseguiu. "A gente vai contabilizar igual [quem conseguiu vídeo de personalidades da FGV ou de celebridades de fora da faculdade]. Para não desvalidar o trabalho de criatividade dos alunos", segue Koblinsky.

Ainda de acordo com o presidente do DAGV, a ideia não era divulgar esses vídeos para fora da comunidade daquela faculdade. "São confidenciais, como fazemos todos os anos. Mas aí teve casos como o Supla, que postou direto na Instagram dele, e alunos que foram compartilhando em grupos. Do diretório ninguém compartilhou", afirma ele.

Muitas das mensagens citam e agradecem a uma Gabi. "Até virou meme. Ninguém sabe quem é essa Gabi", afirma Koblinsky.

"Eu quero dar um salve e agradecer a todas as mensagens que eu recebi da FGV, ok? São várias salas que mandaram pedindo para eu dar um apoio. Só que eu não sei qual sala é qual, então pode ser injusto. Eu não sei qual é a gincana, mas gostaria de agradecer de vocês estarem pedindo. Então eu gostaria de mandar um salve a todos vocês, ok?", diz Supla em seu depoimento.

Ao todo, participam da gincana de bichos 450 alunos do primeiro ano dos cursos de administração de empresas (seis classes), de administração pública (duas) e de economia (uma).

Também há depoimentos do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, da atriz Tais Araujo, da apresentadora Maisa Silva, dos deputados Joice Hasselmann, Kim Kataguiri e Arthur Mamãe Falei.

Bruno Covas:

Michel Temer:

Fernando Haddad e Guilherme Boulos:

​Rodrigo Maia:

Jô Soares:

Tais Araujo:

Ana Maria Braga:

​Kim Kataguiri:

Joice Hasselmann:

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.