Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Após ser preso, professor faz panelaço em frente a carro com adesivo 'Bolsonaro genocida'; veja vídeo

Arquidones Bites diz ter sido surpreendido por vizinhos durante pronunciamento do presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com panelas a postos e um carro adesivado com a inscrição "Fora Bolsonaro genocida" ao fundo, o professor secundarista e militante do PT Arquidones Bites se reuniu com seus vizinhos e realizou um panelaço na garagem de sua casa na noite desta quarta (2), durante pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em rede nacional.

Adesivo "Fora Bolsonaro genocida" em carro de professor que foi preso em Trindade (GO), na segunda (31) - Fabiana Pulcineli no Twitter

Arquidones foi preso na segunda (31), em Trindade (GO), por policiais militares que exigiram a retirada do adesivo do capô de seu veículo. A ação foi justificada com base na Lei de Segurança Nacional, editada em 1983, no final da ditadura militar (1964-1985). Ele foi solto naquele mesmo dia depois de ser encaminhado à Polícia Federal pelos PMs.

"Fui surpreendido na hora da fala do presidente Bolsonaro. Os meus vizinhos vieram todos aqui para minha casa, todos e todas, e fizeram um panelaço. E eu gritei 'fora, Bolsonaro', eles gritaram 'genocida'", conta.

O diretório petista de Trindade já convoca uma carreata para o próximo sábado (5), a partir das 9h, pedindo o impeachment do presidente da República e vacina para todos.

Quatro dias após manifestações de rua pelo país, Bolsonaro foi alvo de panelaços em diversas cidades brasileiras, incluindo capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte. Em Brasília, na Asa Norte, também houve gritos de "fora" e "genocida".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.