Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Novo recebe pedido de expulsão de filiado após ele criticar Amoêdo

A ação acusa Diogo da Luz, candidato ao Senado pela legenda em 2018, de infidelidade partidária e difamação da agremiação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Comissão de Ética Partidária do Novo recebeu um pedido de expulsão do filiado Diogo da Luz, candidato ao Senado pela legenda em 2018. A ação o acusa de infidelidade partidária e difamação da agremiação. A solicitação se baseia em publicações de da Luz em suas redes sociais nas quais ele criticou a escolha de João Amoêdo como pré-candidato à presidência.

Diogo da Luz, candidato ao Senado pelo Partido Novo
Diogo da Luz, que foi candidato ao Senado pelo Partido Novo - facebook/divulgação

CADEIRA 

Amoêdo renunciou à sua pré-candidatura no começo deste mês. Um dia antes, da Luz havia enviado uma carta ao partido apontando falta de transparência na escolha do pré-candidato e apontando argumentos que, segundo ele, colocavam o Novo em “risco de naufrágio”. “[O pedido de expulsão] nem usa a carta como motivo”, diz ele.

TCHAU 

“Citaram declarações minhas sobre a candidatura do Amoêdo não ser viável. De fato ele próprio reconheceu”, segue da Luz. “O Novo agora é um partido que não aceita troca de ideias.” A coluna apurou que a comissão deve recomendar a expulsão. Procurado, o Novo não quis se manifestar.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.