Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Artistas e movimentos do circo cobram pagamento de edital pela Prefeitura de SP

Gestão da secretária de cultura Aline Torres diz que pasta tem o desejo de formular novo mecanismo de fomento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Artistas, técnicos e movimentos culturais ligados ao circo reivindicam que a Secretaria Municipal de Cultura de SP faça a homologação e o pagamento da quarta edição do FIC (Festival Internacional de Circo). O projeto ganhador do edital foi aprovado pela comissão julgadora em outubro de 2020.

TROCA 

A pasta, então liderada por Alê Youssef, afirmou em agosto deste ano que o festival seria homologado e pago. Logo depois, Youssef deixou o cargo. A gestão da secretária Aline Torres diz que o edital teve baixa adesão e que a pasta tem "o desejo de formular um novo mecanismo de fomento".

TELONA

Daniela Thomas e Walter Salles, diretores de "Terra Estrangeira", estiveram na sessão especial de 25 anos de estreia do filme, na Mostra de SP, no Espaço Itaú Augusta. O ator Alexandre Borges, que está no elenco do longa, participou da exibição no sábado (23). No domingo (24), o diretor Marcelo Sebá recebeu o ator Reynaldo Gianecchini e a cantora Alice Caymmi na estreia de "Fédro" no festival de cinema, no Espaço Itaú Frei Caneca.

Com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.