Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

França aciona Justiça para que Doria explique acusação de que divulgou vídeo de suposta orgia

Imagens, que tucano diz serem falsas, foram disseminadas às vésperas das eleições de 2018

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) entrou na Justiça pedindo explicação de João Doria (PSDB-SP) sobre a acusação de que seria o responsável por divulgar nas redes sociais o vídeo de uma suposta orgia envolvendo o tucano.

As imagens circularam em outubro de 2018, a dois dias das eleições em que os dois concorriam ao governo de São Paulo. Na época, Doria negou a autenticidade do vídeo e acusou o adversário político pela divulgação do conteúdo. França nega a acusação.​

"O presente pedido de explicações está fundado na provável existência de crimes contra a honra, nas espécies de calúnia, difamação e injúria", diz o texto enviado à Justiça.

O advogado de França diz que pretende ouvir, como testemunhas, as mulheres que aparecem no vídeo "para que elas ajudem a desvendar quem estava na cena, qual era o local e quando isso aconteceu".

Em entrevista ao podcast Inteligência LTDA, em julho deste ano, o tucano voltou a atribuir a França o disparo do conteúdo. "E foi o tal do Marcio Cuba, esse Márcio França. Esse é um desqualificado completo", disse Doria, que é casado com Bia Doria e tem três filhos.

"E tem um vereador, um outro, desculpa, um idiota que é amigo dele que fez essa maldade. Nós provamos inclusive com especialistas que aquilo era uma produção, era fake", seguiu.

"É inacreditável que o Doria queira relembrar um assunto que foi tão delicado para ele próprio no passado. Pior é mentir de novo ao imputar a mim a divulgação daquele vídeo", declarou França, em nota. "Chega a ser extremamente leviano porque me é atribuído crime eleitoral, por isso ele vai responder judicialmente. Será bom porque a verdade aparecerá finalmente."

Nota divulgada por França ainda afirma que "na medida em que fez tal acusação leviana, Doria terá que explicar de onde partiu o vídeo em que supostamente ele aparece naquelas condições e o porquê da acusação infundada."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.