Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Moda

'Vejo negócios e marcas como um todo', diz Alexandre Herchcovitch ao celebrar 30 anos na moda

Estilista ganha ensaio com suas peças marcantes nas revistas GQ e Vogue Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O paulistano Alexandre Herchcovitch, 50, completou 30 anos de carreira na moda.

Para celebrar a data, as revistas GQ e Vogue Brasil, da Globo Condé Nast, publicam juntas em suas edições de outubro uma retrospectiva das principais coleções do estilista, como a inspirada no universo de Zé do Caixão, de 2004.

A revista GQ de outubro de 2021 publica ensaio de moda em homenagem aos 30 anos de carreira do estilista Alexandre Herchcovitch; na imagem, os modelos Gabriel Pitta e Thiago Zampieri usam fraques e calças da coleção verão de 1998/1999 e a modelo Naja usa sobretudo da coleção de inverno 2004, inspirada no universo do Zé do Caixão
Gui Paganini/GQ

Metade do ensaio, da qual a imagem acima faz parte, está na GQ que acaba de chegar às bancas. A outra metade sairá na Vogue, no dia 13. Participam das fotos modelos icônicos do estilista como Marina Dias e Johnny Luxo, clicados pelo fotógrafo Gui Paganini.

Herchcovitch, que assina linha de produtos para casa, cama e decoração, entre outros, e se aventura em outras frentes além da moda, diz na entrevista que não gosta de pensar os negócios da maneira tradicional. "Sempre tento ver negócios e marcas como um todo, tridimensionalmente."

com LÍGIA MESQUITA, BRUNO B. SORAGGI, VICTORIA AZEVEDO e BIANKA VIEIRA

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.