Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Wagner Moura diz que campanha bolsonarista contra 'Marighella' é terrorismo

Militância tem dado nota baixa ao longa em site que compila informações sobre filmes e séries

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Acusado por apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais de estar levando às telas a história de Carlos Marighella, que chamam de "terrorista comunista", Wagner Moura afirma que terrorismo é a campanha que seu filme vem sofrendo.

TERROR

"Nunca tive medo de debate. ‘Tropa de Elite’ foi um filme que a gente debateu, e teve polêmica. Agora, um filme ser atacado pelo governo federal e esse governo tentar impedir esse filme, essa gente mobilizando sua militância para ir às redes sociais e ao IMDB [site sobre cinema] dar nota baixa ao filme, isso sim é terrorismo. Isso não admito", afirma à coluna o diretor de "Marighella".

TERROR 2

Seu Jorge, que interpreta Marighella, diz que o governo ter adiado o lançamento do filme várias vezes "é de uma brutalidade imensa".

PIPOCA

Anita Rocha da Silveira estreou seu filme "Medusa" na Mostra de SP ao lado da atriz Mari Oliveira, de Danilo Cabral e dos atores Lara Tremouroux, Inez Viana, Carol Romano, João Oliveira e Bruna G. E a diretora Ana Maria Magalhães recebeu Vera Barreto Leite na sessão de "Já Que Ninguém Me Tira Para Dançar". ​

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.