Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ausência de Dilma em jantar de Lula e Alckmin gera polêmica

Ela afirma que não foi chamada, mas organizadores garantem que convite foi feito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ausência de Dilma Rousseff no jantar do grupo Prerrogativas que homenageou Lula –e que teve Geraldo Alckmin como convidado especial— segue rendendo polêmica.

Os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff durante comício da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, na França - Charles Platiau - 2.mar.2020/Reuters

PROBLEMA

Ela afirma que não foi convidada para o evento —e seus interlocutores circularam a versão de que Dilma acredita ter virado um problema político para Lula.

NA ESPERA

Já o organizador do jantar, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, diz ter certeza absoluta de que seu convite chegou à ex-presidente, por meio do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Ele afirma que ela era aguardada por todos. "Temos muito carinho e respeito pela Dilma. Sua presença seria uma alegria para todos nós. Lamento pelo ruído de comunicação", afirma. O convite físico da ex-presidente, que, como o de qualquer outro convidado, seria entregue a ela na porta, segue com ele _ bem como a pulseira que ela usaria para ter acesso ao espaço reservado a Lula [ver abaixo].

Convite enviado pelo grupo Prerrogativas à ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para que ela participasse de jantar no restaurante A Figueira Rubaiyat, em São Paulo - Arquivo pessoal

SUPERFICIAL

O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo confirma que conversou com Dilma sobre o jantar, "por telefone". Mas "muito superficialmente", segundo escreveu em um grupo de WhatsApp.

Pulseira enviada pelo grupo Prerrogativas à ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para que ela participasse de jantar no restaurante A Figueira Rubaiyat, em São Paulo - Arquivo pessoal

EM VÃO

Cobrado por Marco Aurélio se ela iria ao evento, Cardozo diz que voltou a procurá-la —mas não conseguiu novo contato. E assumiu a responsabilidade pelo desencontro.

MINHA CULPA

"Pessoal, tem tido alguma especulação sobre a não ida da Dilma no jantar. Gostaria de esclarecer que, de fato, o Marco me pediu que falasse com ela na época, logo que o jantar foi marcado. Eu por telefone falei com ela na época, mas muito superficialmente, ficando de falar com ela mais tarde. Posteriormente, na semana do jantar, o Marco me cobrou se ela iria, eu tentei falar com ela, inclusive porque era aniversário dela, e não consegui falar. Imaginando que alguma outra pessoa tivesse falado com ela eu acabei não fazendo mais nada. Portanto, se houve alguma culpa nesse episódio, ela é desse humilde subscritor que assume a responsabilidade e se penitencia", escreveu o ex-ministro da Justiça no grupo de advogados.


QUADRINHOS

As atrizes Isabelle Drummond e Giulia Benite
As atrizes Isabelle Drummond e Giulia Benite - Divulgação

As atrizes Isabelle Drummond e Giulia Benite interpretam, respectivamente, Tina e Mônica em "Turma da Mônica — Lições", filme de Daniel Rezende que estreia na quinta (30). No universo do cartunista Mauricio de Sousa, Tina é a personagem jovem que ajuda Mônica a lidar com a passagem para a adolescência.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.