Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

MBL tem alta procura para ato com Moro e organiza encerramento festivo

Movimento fará filiação coletiva à sigla do ex-juiz, que já se referiu a grupo de integrantes como 'tontos'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O MBL (Movimento Brasil Livre) planeja um encerramento descontraído para a filiação de seus principais líderes ao Podemos, em evento com o presidenciável da sigla, o ex-juiz Sergio Moro, na quarta-feira (26). O grupo diz ter recebido mais de 2.000 inscrições, mas no Teatro Renaissance só poderão entrar 420 pessoas, por causa dos protocolos da Covid-19.

Arthur do Val e Adelaide Oliveira, integrantes do MBL, com Sergio Moro durante o congresso do movimento, em novembro - Zanone Fraissat - 20.nov.2021/Folhapress

Depois da cerimônia formal que marcará o ingresso no partido de integrantes como os deputados Kim Kataguiri (DEM-SP) e Arthur do Val (Patriota-SP), um ato festivo reunirá a militância do lado externo, embalado por hinos e jograis do MBL.

A máscara será obrigatória tanto dentro quanto fora. Para ter acesso ao teatro, será preciso mostrar o comprovante vacinal.

A filiação coletiva, que oficializa o apoio do MBL à pré-candidatura de Moro à Presidência, deverá reunir líderes do Podemos como a deputada federal e presidente da legenda, Renata Abreu (SP) e o senador Álvaro Dias (PR).

BORRACHA

Moro, que quando era juiz se referiu a um núcleo do grupo em Porto Alegre como "alguns tontos daquele​" MBL, já se desculpou e considera a adesão um trunfo para sua candidatura.


NAS REDES

JOELMIR TAVARES (interino), com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.