Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Cientista político Luis Felipe Miguel prepara livro sobre crise da democracia na periferia capitalista

Volume será lançado em abril pela Autêntica Editora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cientista político e coordenador do Grupo de Pesquisa sobre Democracia e Desigualdades da UnB (Universidade de Brasília), Luis Felipe Miguel, vai lançar em abril o livro "Democracia na Periferia Capitalista". Editado pela Autêntica, o volume faz uma análise sobre crises institucionais em países com menor grau de desenvolvimento, em especial no Brasil.

Apoiadores de Jair Bolsonaro exibem cartaz pedindo intervenção militar na avenida Paulista, em São Paulo - Jardiel Carvalho - 7.set.2021/Folhapress

RAINHA DO SAMBA

Elza Soares sentada no camarim, olhando no espelho enquando
Cena da sério documental 'Elza & Mané – Amor Em Linhas Tortas’ que estreia no dia 4 de março no Globoplay - João Cotta/Globo/Divulgação

Cenas do último show realizado pela cantora Elza Soares, morta no mês passado, aos 91 anos, serão exibidas na série documental "Elza & Mané — Amor em Linhas Tortas", que estreia no dia 4 de março no Globoplay.

A obra começou a ser gravada no segundo semestre de 2021 e narra, em quatro episódios, a história do relacionamento da cantora com o jogador de futebol Garrincha. A direção é de Caroline Zilberman. Na foto acima, Elza se prepara no bastidor de uma das três entrevistas exclusivas concedida ao esporte da Globo, que produziu o original para a plataforma.

com BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.