Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ex-secretário de Educação do DF lança livro sobre como educar crianças para o futuro

Obra foi escrita em parceria com o designer Caio Dib; os autores ouviram especialistas e famílias de diversas áreas do país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-secretário de Educação do Distrito Federal Rafael Parente vai lançar nesta sexta sexta (11) o livro "Como Educar Famílias para Futuros Desafiadores", escrito em parceria com o designer Caio Dib.

Os autores entrevistaram professores, médicos, psicólogos e famílias de várias partes do Brasil para entender como os pais podem lidar com as transformações da sociedade na educação das crianças.

O ex-secretário de Educação do Distrito Federal Rafael Parente,
O ex-secretário de Educação do Distrito Federal Rafael Parente - Reprodução/Facebook

Entre os especialistas ouvidos estão Priscila Cruz, presidente do Todos pela Educação, e Claudia Costin, ex-diretora de educação do Banco Mundial e colunista da Folha.

Os autores ainda vão doar 20 mil exemplares para escolas públicas do Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro.

A VEZ DE MARINA

A cantora Marina Sena, mulher branca de cabelos negros com comprimento até o final das costas, está em pé, de perfil, usando apenas calça jeans, com parte do bumbum e do seio esquerdo à mostra
A cantora mineira Marina Sena, 25, fotografada por Bob Wolfenson para a primeira edição da revista Morel, da IpsisPUB - Bob Wolfenson/Divulgação

Marina Sena, 25, que ganhou o prêmio de cantora revelação de 2021 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), foi fotografada por Bob Wolfenson para a primeira edição da revista Morel. A publicação de literatura, artes visuais e jornalismo editada pela IpsisPUB será lançada no dia 20.

Na entrevista, a mineira fala de como a colega Anitta, que faz sucesso também fora do país, é uma inspiração. "Ela tem essa autoestima para ir ​pra cima, se banca mesmo. Porque não é permitido para o brasileiro ter autoestima, entendeu? A gente não aprendeu a dar esse saltinho, e ela falou ‘mano, esse carma aqui não vou pegar para mim’", diz.

A cantora também declara voto em Lula. "Ele tem o fervor que a gente precisa", afirma.

com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.