Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Bancada Feminista do PSOL quer concorrer à Alesp com mandato coletivo

Pré-candidatura será anunciada nesta terça-feira (8)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Bancada Feminista, mandato coletivo do PSOL na Câmara Municipal de São Paulo, vai anunciar sua pré-candidatura à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) nesta terça-feira (8).

A bancada é atualmente formada por Paula Nunes, Carolina Iara, Dafne Sena, Silvia Ferraro e Natália Chaves. Elas foram eleitas com 46.267 votos em 2020.

Nesse formato, que ainda não é reconhecido por lei, o mandato é dividido entre covereadores. Entretanto, apenas uma pessoa é considerada como detentora do mandato enquanto as demais são, na prática, assessoras parlamentares.

Silvia Ferraro é quem ocupa a cadeira oficial. Uma parte das mulheres que hoje são covereadoras vão participar da nova chapa. São elas Paula Nunes e Carolina Iara.

Outras duas mulheres filiadas à sigla, a jornalista Simone Nascimento e a socióloga Mari Souza, vão integrar a pré-candidatura coletiva à Alesp.

O anúncio será realizado nesta terça em uma manifestação do Dia Internacional da Mulher na avenida Paulista.

No próximo dia 19, a chapa também vai lançar um site chamado "SP Feminista" para receber propostas para a pré-candidatura. Elas vão percorrer cidades do estado para promover rodas de conversas com mulheres.

TERCEIRO SINAL

A atriz Mariana Xavier recebeu convidados em seu camarim na estreia do monólogo "Antes do Ano que Vem", na sexta-feira (4), no Teatro Unimed, em São Paulo. O espetáculo é dirigido por Ana Paula Bouzas e Lázaro Ramos, que estiveram lá. O ator Dan Ferreira também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.