Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Entre flores, vinhos e charutos cubanos, Tarcísio se reúne com empresários em SP; veja vídeo e fotos

Jantar foi organizado pelo Instituto Unidos Brasil e ocorreu na casa do advogado Nelson Wilians

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, se reuniu com um grupo de empresários de São Paulo para falar de sua pré-candidatura ao governo do estado, em um jantar na quinta-feira (24).

O vice-presidente administrativo fda Nelson Wilians Group, Fernando Cavalcanti, o ministro da Insfraestrutura, Tarcisio de Freitas, o advogado Nelson Wilians e a mulher, Anne Wilians - Divulgação

A reunião foi organizada pelo Instituto Unidos Brasil, presidido por Nabil Sahyoun, presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). O advogado Nelson Wilians, que é membro do IUB, cedeu a sua casa para o encontro.

A residência foi decorada com arranjos de flores brancas, como orquídeas, e havia charutos das marcas cubanas Montecristo e Cohiba disponíveis aos convidados. Entre as entradas servidas foi oferecido salmão defumado e blinis —um tipo de panqueca russa.

A candidatura de Tarcísio de Freitas é patrocinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem conexão direta com alguns dos empresários do IUB. O ministro disputa a preferência do setor com o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB-SP), que é apoiado pelo governador João Doria (PSDB-SP).

Tarcísio aparece com até 16% na sondagem mais recente do Instituto Ipespe, em cenário em que os candidatos são o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB-SP), que tem 7%, e Fernando Haddad (PT-SP), com 33%.

Com apoio de Bolsonaro, ele sobe para 25%.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.