Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Museu Afro Brasil, em SP, vai exibir obra restaurada de Di Cavalcanti

Painel "Navio Negreiro", de 1961, poderá ser visto até 30 de junho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Museu Afro Brasil vai exibir a obra "Navio Negreiro" (1961), do modernista Di Cavalcanti, pela primeira vez após seu restauro. A pintura pertence à coleção do Banco J.P.Morgan e poderá ser vista até 30 de junho. O trabalho de restauração foi pago pela instituição financeira e realizado pelo ateliê paulista Raul Carvalho – Conservação e Restauro de Obras de Arte. A tarefa contou com uma equipe de seis profissionais e levou cerca de dois meses para ser concluída.

Parte da obra “Navio Negreiro” (1961), de Di Cavalcanti - Reprodução

CAVALETE

Composto por três partes, "Navio Negreiro" foi pintado com tinta a óleo e tem dimensões de 4 metros por 6 metros. Para o restauro, foram realizados procedimentos como remoção de verniz antigo, sujeira, preenchimento de perfurações, planificação, retoques pontuais, e aplicação de vernizes de proteção.

TRIBUTO

A ativista Luisa Mell compareceu ao show "CeLeeBration", uma homenagem aos 55 anos de carreira de Rita Lee, realizado na quinta (15), no Teatro Liberdade, em São Paulo. A concepção do espetáculo é assinada pelo músico Beto Lee, filho da cantora. O diretor do concerto, Otávio Julio, esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.