Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Zambelli publica foto com Moro no dia do amigo: 'Livrai-nos do mal, amém'

Os dois romperam relações em 2020, quando o ex-juiz deixou o cargo de ministro no governo Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) publicou nesta quarta-feira (20) uma foto com o pré-candidato ao Senado Sergio Moro (União Brasil) celebrando, de forma irônica, o dia do amigo.

Datada de fevereiro de 2020, a imagem mostra Zambelli vestida de noiva e um Moro sorridente, em primeiro plano, segurando um microfone. O registro foi feito quando o então ministro e sua esposa, Rosangela Moro, participaram do casamento da deputada como padrinhos.

Na ocasião, Moro dançou valsa e discursou para os presentes.

Moro discursa e dança valsa no casamento de Carla Zambelli (Divulgação/EXCLUSIVO MÔNICA BERGAMO)
Moro discursa durante no casamento de Carla Zambelli - 14.fev.2020/Divulgação

"Feliz dia do 'amigo'", escreveu a deputada bolsonarista nesta quarta-feira. "Hoje é dia de lembrar da oração Pai Nosso: 'e livrai-nos do mal, amém'", disse ainda.

Os dois romperam relações quando o ex-juiz deixou o cargo de ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL). Ele acusou o chefe do Executivo de trocar o comando da Polícia Federal para proteger aliados e familiares. Um inquérito policial concluiu não haver indícios que sustentassem a denúncia.

Durante a cerimônia de casamento de Zambelli, em 2020, Sergio Moro exaltou a coragem da noiva de ir às ruas "para manifestar pelo bem do país".

"É uma guerreira. Sem formação de policial militar, mas mereceria aqui uma medalha de caveira honorária do próprio especial do Bope", disse o ex-juiz. Carla Zambelli chorou ao ouvir o discurso.

Na ocasião, Zambelli estava se casando com o coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, mas ofereceu uma valsa em homenagem ao casal Rosangela e Moro. Os dois foram para a pista ao som de "La Vie En Rose", de Édith Piaf (1915-1963).

Após o rompimento, a parlamentar chegou a expor conversas privadas que teve no WhatsApp com Sergio Moro. O ex-juiz, por sua vez, disse que aceitou ser padrinho da deputada para evitar o constrangimento de dizer não.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.